Vanessa Diniz
Curtinhas
Artigos
Curtinhas
WERDUM É SUSPENSO PELA USADA E NÃO QUER MAIS LUTAR NO UFC

WERDUM É SUSPENSO PELA USADA E NÃO QUER MAIS LUTAR NO UFC

O atleta e ex-campeão da categoria peso-pesado, Fabrício Werdum, pretende seguir outros caminhos fora do Ultimate.

Fabrício foi notificado pela USADA em setembro do ano passado sobre sua suspensão de dois anos pelo uso do esteroide Trembolona, podendo voltar ao octógono apenas do final de 2020, ainda questiona a veracidade do exame, mesmo não cabendo mais recurso ao atleta.

Segundo Werdum, seu sangue foi contaminado e duas semanas após ter sido pego pelo doping, outro exame foi feito e seu corpo já não apresentava mais a substância ilegal, mesmo assim isso foi ignorado pela USADA dando ao brasileiro a punição máxima.

Mesmo com tudo isso o brasileiro deixou claro que sua relação com o UFC continua boa, como sempre foi e sua decisão em rescindir o contrato é de pelo fato ela ainda ter tempo de lutar, mesmo tempo ainda em seu contrato duas lutas para serem feitas pelo Ultimate.

Werdum acha que o UFC pode querer rescindir seu contrato apenas próximo da data de liberação da USADA.

 Eu tenho medo do UFC rescindir meu contrato apenas quando estiver perto do fim da suspensão, mas não é o que eu quero. Eu quero rescindir o meu contrato agora para poder ter tempo de lutar ainda, porque é o que eu mais gosto de fazer. Eu quero parar de lutar quando eu quiser parar de lutar, e não quando alguém quiser que eu pare, como o sistema fez. Eu quero parar na hora que eu achar que eu tenho.

O brasileiro de 41 anos tem 31 lutas na sua carreira.

Vanessa Diniz
Jornalista, produtora de um programa de tv, Cutwoman da equipe Upper Cut Cutwomen, praticante de Muay Thai e amante de MMA.