Cintia Lessa Lima Cancellier
Fotógrafo: Arquivo pessoal
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Um dia de profissional!

Um dia de profissional!

 

IMG-20181012-WA0022.jpg


Esta coluna será diferente do conteúdo habitual, sobre lutas de atletas excepcionais, assim como os treinos e formação específica de cada um. Esse será um diário que apresentará uma outra proposta. Esta se direciona a uma luta específica , onde o combate não termina e os adversários são os obstáculos encontrados pela frente diariamente.

Tudo isso parece muito subjetivo, mas precisava iniciar deste modo para chegar ao assunto proposto. Meu nome é Cintia Lessa Lima Cancellier e minha história vocês podem ler neste link http://www.mulheresloucaspormma.com.br/artigo/artes-marciais-e-reabilitacao-fisica/276.

A motivação que tenho pra treinar é ganhar movimento, independência e ter certeza de que sempre posso mais! Alem disso,contar neste diário minhas experiências e poder ajudar outras pessoas que também possuem certas  dificuldades motoras e não sabem que existe este caminho.

Dia 12 de outubro de 2018, eu participei de um evento de boxe, campeonato paulista, organizado pelo Tony BOXE, técnico da Rose. Minha participação, junto a campeã IMG20181012192515021(1).jpgmundial foi feita com muito carinho e emoção. A emoção já começou na chegada da quadra, quando ouvimos anunciar o nome da campeã e o da aluna (no caso, eu..acompanhado com a descrição da minha história). Neste momento, minhas pernas que já andam travadas, endureceram muito mais, porém, continuamos. Subimos no  ringue, com muita dificuldade mas com ajuda de muitos atletas para cantar o hino nacional. A descida foi igual. Observava sentada o aquecimento de diversas pessoas e finalmente fui chamada para subir no ringue novamente e lutar com A Rose. Mais uma vez, minha perna esquerda, a mais rebelde, ficou tão travada que parecia não haver articulação do joelho. No mesmo instante, a descrição da minha historia foi anunciada de novo. Passei as cordas e fui colocada no meio do Ringue de frente pra Rose..) .  Queria que meu corner ficasse atrás de mim, pois estava com medo de cair, de tão tensa que fiquei. Mas não foi preciso, já que o juiz percebeu o meu nervosismo e ficou atrás o tempo todo, me apoiando em cada oscilação de pernas ou tronco e abrindo a contagem pra Rose como se ela não estivesse aguentando a luta..rsrs!! . Foi uma sensação única que tive!! Apesar de toda tensão, eu estava encantada, assim como toda a torcida que gritava emocionada o meu nome. Eu sei que quando treino na academia ou em casa, meu desempenho é outro, mas toda aquela situação e sensação foi indescritível. Havia uma torcida do São Paulo (que levou 5 atletas de boxe) que ao entender meu nome, começou a gritar num só ritmo.

No final da apresentação, o resultado foi unanime a meu favor..rsrsrs!

Tudo isso que estou dizendo foi muito importante pra mim, pois adoro desafios, mas tenho toda certeza de que muitas pessoas que me viram ali, também conhecem pelo menos alguém com dificuldades motoras e que pode ser motivado pelo acontecimento.

O fato de  treinar boxe com a Rose Volante e Eder Correia, ter sido convidada a participar do evento  de boxe, ouvir a minha história anunciada no alto falante e subir no ringue me faz Vitoriosa!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !