Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Último treino das férias

Último treino das férias

 

 

            No meu último dia de férias, antes de pegar a estrada e retornar pra São Paulo com o Luciano, meu marido, ainda deu tempo de fazer aquele treino de sempre com o Vitor (primo do Lu).

            A empolgação, alegria e energia duranto o treino é sempre a mesma, o que me dá mais e mais vontade de praticar o esporte e alimentar a cada dia o meu "vício".

            Iniciamos nossa aula com a caminhada pelo tatame, seguida de alongamento da região posterior dasa pernas e soltura de quadril na postura em pé. Fomos para o chão para treinar exercícios de mobilidade de quadril que posteriormente facilitariam a realização do armlock. Achei simplesmente sensacional e pedi ao Vitor que colocasse um par de caneleira nas pernas pra aumentar a propriocepção e facilitar a mobilidade. O exercício começa com os pé apoiados na parede com flexão de noventa graus de quadris e joelhos. Ele então pediu para rodar o quadril para o lado direito e em seguida tirar o pé de apoio do mesmo lado fazendo o movimento circular o maior possível para dentro e para fora e depois repetir do lado oposto. Achei incrível!

            Depois de barriga pra cima, treinamos a fuga de quadril com o pé no chão e qual foi minha surpresa? Consegui dobrar o joelho esquerdo e apoiar o pé no chão...! Cada movimento que eu faço e que não me lembro quando consegui realizr a última vez, me deixa tão feliz que nem consigo descrever, mas fico radiante!

            Treinamos algumas passagens de guarda com muito cuidade para não judiar do meu mestre por causa do joelho (machucou em um treino) e alguns golpes como: Kimura, Armlock e variações de diversos movimentos.

            Eu sei que sou repetitiva diversas vezes, mas descobrir respostar em músculos preguiçosos e até adormecidos há um certo tempo com estímulos diferentes é muito bom! Muitas pessoas começam a treinar e não quererm mais parar. Cada aula você aprende movimentos novos e partes distintas do seu corpo são dispertadas. 

            Sempre penso que quando  desejamos de verdade alcançar nossos objetivos, não há barreiras impossíveis de serem ultrapassadas. O maior limite que podemos ter está nos nossos pensamentos. A questão física é importante sim, mas a nossa mente é quem tem o maior poder. Por isso eu escolho lutar, independente de qualquer dificuldade motoras.

 

            Obrigada Vitor por mais uma aula e por sempre me motivar!

                                                Até a próxima aula!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !