Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC SÃO PAULO

UFC SÃO PAULO

Vamos a mais um fim de semana de MMA!

Hoje tem Bellator 205, com nosso Patricky Pitbull participando em um duelo contra o americano também experiente Roger Huerta.

E amanhã, o UFC embarcando em terras brasileiras com o Fight Night 137, em São Paulo.

Luta principal da noite com Thiago Marreta, que originalmente iria lutar com Jimi Manuwa, nos meio-pesados, mas após uma lesão, seu oponente passou a ser Erik Anders. Com seis dias de antecedência, Anders aceitou o convite nessa divisão, vindo dos médios assim como Marreta, e acredita que a luta não dure os cinco rounds. Com o estilo de luta dos dois, acho que a maioria concorda com isso. E realmente no papel promete ser um lutão.

Alex Cowboy, 14º colocado no ranking dos meio-médios, faz o co-main event of the evening com o americano Carlo Pedersoli, que estará fazendo sua segunda luta pelo UFC, vindo de estreia com vitória. Cowboy, mantendo sua confiança, já disse em entrevistas que pretende levar o prêmio de Performance da Noite.

O irmão Nogueira que ainda está em atividade, Minotouro, encara o garoto sorriso Sam Alvey. Mas, diferente dos compatriotas das lutas principais, não é o favorito na disputa. Já está há quase dois anos sem lutar, voltando agora depois de ser absolvido da acusação de doping, e já atravessava uma má fase nas suas últimas lutas. Além disso, Alvey é bem mais novo, sendo experiente ao mesmo tempo, e já lutou e ganhou duas vezes neste ano.

O ex-campeão dos galos Renan Barão não bateu o peso mais uma vez, perdendo 30% de sua bolsa, que será revertida ao adversário Andre Ewell. Ele vem de duas derrotas seguidas e foi o único que não conseguiu chegar ao peso certo nesta sexta-feira.

A luta que abre o card é a feminina entre a brasileira Marina Rodriguez e a iraquiana Randa Markos. Marina faz sua estreia no evento, após ser selecionada no Contender Series e ainda está invicta com dez lutas em seu cartel.

No card preliminar ainda teremos os brasileiros: Charles do Bronx, enfrentando Christos Giagos; Francisco Trinaldo, o Massaranduba, encarando Evan Dunham; Luis Henrique KLB contra Ryan Spann; Augusto Sakai contra Chase Sherman; Serginho Moraes no combate com o experiente Ben Saunders; Mayra Bueno Silva também nova no UFC, encarando Gillian Robertson; o querido Thales Leite contra Hector Lombard; Elizeu Capoeira, que tem tudo para merecer mais espaço na organização, enfrentando Luigi Vendramini, outro estreante ainda sem derrotas; e Livinha Souza contra a australiana Alex Chambers.

É isso pessoal, nos encontramos depois do evento!

Bom fim de semana de lutas a todos!

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.