Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC Nashville

UFC Nashville

Depois do UFC em Londres semana passada, ainda na parte de tarde de sábado para nós, com Darren Till perdendo para Jorge Masvidal, o evento hoje volta para os Estados Unidos, com o Fight Night 148, em Nashville, estrelando Stephen Thompson e Anthony Pettis. 

Thompson, o Woderboy, já disputou o título com o ex campeão Tyron Woodley duas vezes, sendo que na primeira eles empataram e ganharam como luta da noite, então conseguiu a revanche imediata, perdendo por decisão dos juízes, há dois anos atrás.  Já ganhou três vezes o prêmio de performance da noite no UFC, e agora enfrentando o Showtime Pettis, que é ex campeão dos leves e cujo o apelido já fala por si só, promete não ser diferente. Ambos vêm de derrota, o que nada diminui a capacidade de cada, mas o favoritismo está ao lado de Stephen.

O coevento principal será de pesos pesados com Curtos Blaydes enfrentando Justin Wilis. Os dois possuem apenas uma derrota no cartel, sendo esta por nocaute. A de Blaydes inclusive foi em sua última aparição no octógono, contra Francis Ngannou.

Ainda no card principal contaremos com um duelo brasileiro entre Jussier Formiga e Deivesson Figueiredo. É o jiu jiteiro versus o striker. Formiga ocupa a primeira posição no ranking enquanto Figueiredo, a quarta; e essa luta vale a chance de disputar o cinturão com Henry Cejudo. Decisiva. Pra nós, pelo menos já garantimos um brasileiro na briga né? Por um lado, qualquer um ganhando está bom, por outro não é legal ver nenhum perder também. 

Outra brasileira que lutará nesta noite, mas no card preliminar, é Jenifer Maia, que estreou no UFC ano passado encarando Liz Carmouche e acabou levando a pior. Busca a recuperação agora com Alexis Davis.

Confira todas as lutas da noite :

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Anthony Pettis
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Justin Willis
Peso-leve: John Makdessi x Jesus Pinedo
Peso-mosca: Jussier Formiga x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Luis Peña x Steven Peterson
Peso-mosca : Maycee Barber x JJ Aldrich


CARD PRELIMINAR


Peso-pena: Bobby Moffett x Bryce Mitchell
Peso-galoMarlon Vera x Frankie Saenz
Peso-mosca: Alexis Davis x Jennifer Maia
Peso-palha: Randa Markos x Angela Hill
Peso-galo: Ryan MacDonald x Chris Gutierrez
Peso-mosca: Eric Shelton x Jordan Espinosa

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.