Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC Minneapolis

UFC Minneapolis

O UFC deste final de semana está cheio de brasileiros, inclusive nas lutas principais.



O ídolo Junior Cigano vai enfrentar a potência Francis Ngannou. Essa luta tem dois caminhos mais esperados: ou o camaronês acerta logo um golpe e nocauteia no início da luta ou Cigano se movimenta bem até cansar o adversário e ganha na decisão. O ex campeão busca sua quarta vitória consecutiva mirando já uma chance de disputar novamente o cinturão. 

No co-main, Jussier Formiga enfrenta mais uma vez Joseph Benavidez. A primeira luta dos dois foi em 2013, onde o brasileiro foi derrotado aqui mesmo no país natal, em Belo Horizonte. Ele já alegou ser um lutador totalmente diferente de seis anos atrás e agora número um do ranking da categoria dos moscas enfrentando o segundo colocado, expectativa total em cima do resultado.

Nosso mestre da arte suave Demian Maia vai para a sua 36a luta no MMA encarando Tony Martin, de 29 anos, que também tem faixa preta no jiu jitsu. Tony está em boa fase com uma sequência de quatro vitórias e Demian tem mais uma luta no contrato, ainda não sabendo se irá continuar na organização, mas não planejando aposentadoria por enquanto e nem descartando a possibilidade de voltar a disputar o cinturão.

No card preliminar temos mais quatro brasileiros. 

Nos galos, Ricardo Carcacinha, que vem de derrota para Said Nurmagomedov, luta com Journey Newson.

Já nos meio-pesados Vinicius Mamute faz sua segunda luta no UFC, depois de estrear com derrota. Mas ele irá encarar o norte-americano Eryk Anders, que vem numa maré ruim, perdendo suas últimas três lutas. 

Amanda Ribas fará sua primeira luta na organização, enfrentando Emily Whitmire.

E quem abre o evento é Junior Albini, o "Baby" , precisando de uma vitória para manter seu lugar. Ele vai duelar contra Maurice Greene pelos pesados.

 

Confira todas as lutas:

 

CARD PRINCIPAL


Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig


CARD PRELIMINAR 


Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.