Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC Lincoln

UFC Lincoln

Depois de duas semanas sem UFC, vamos tirar o jejum neste sábado com Justin Gaethje e James Vick fazendo a luta principal da noite. 

Gaethje vem de duas derrotas (aliás, suas únicas na carreira), para Dustin Poirier e Eddie Alvarez, ambas por nocaute. Mas como mesmo perdendo ele sempre faz excelentes performances e é conhecido por sempre buscar a luta, querendo nocaute, já declarou que não admira nada no estilo de Vick, pois claramente ele não tem essas mesmas características, fazendo um jogo mais defensivo. Uma luta entre dois do top 10, mas com estratégias diferentes. O próprio Gaethje também provocou na coletiva de imprensa, falando que já ganhou mais dinheiro em bônus do que seu adversário na carreira toda. Eu, particularmente, espero que o jogo de Gaethje predomine e nos dê um bom entretenimento, trazendo uma luta mais emocionante.

No co-main event teremos o ex TUF Michael Johnson enfrentando Andre Fili na divisão dos penas. Johnson, que estava em uma má fase nos leves, também vem de derrota em sua estréia na categoria atual, para Darren Elkins em janeiro deste ano. Ele diz que pretende fazer um bom trabalho na divisão para depois voltar aos leves, além de afirmar que agora está mais focado do que nas lutas anteriores. Fili, que faz parte da Alphamale, já é veterano na categoria de 66 quilos.

E o Brasil estará em ação com seis lutadores nesta noite.

Abrindo o evento, teremos o lutador originário do WEC Rani Yahya. Mesmo com apenas uma derrota desde que foi para os galos no UFC, ele sente que não tem a atenção merecida na organização. Rani encara o americano Luke Sanders.

Na primeira feminina da noite, Kalindra Faria tenta buscar sua primeira vitória dentro do evento, onde fez duas lutas, contra a escocesa ex-campeã de muay thai, Joanne Calderwood.

O paulistano de personalidade marcante Markus Maluko também faz sua terceira luta no UFC, estreando com derrota mas vindo de uma bela vitória por finalização. Seu desafio será o americano e ex TUF Andrew Sanchez.

Nosso Iuri Marajó, paraense que vem de vitória por nocaute sobre Joe Soto no UFC Belém, encara Cory Sandhagen, que veio de bom histórico no LFA e estreou no UFC em janeiro deste ano, onde também conquistou um nocaute, contra Austin Arnett. 

O mineiro Warlley Alves, vencedor do TUF Brasil 3, faz seu confronto contra James Krause, faixa preta de jiu jitsu que vem de quatro vitórias consecutivas.

E já no card principal, outro paraense, Deiveson Figueiredo, vai tentar manter sua invencibilidade indo para sua décima quinta luta profissional, mas a primeira fora do Brasil. Seu desafiante dessa vez será o mais experiente John Moraga, que vem de três vitórias, sendo a última sobre o brasileiro Wilson Reis. Deiveson declarou não ver perigo no oponente, mas é claro que não vai subestimá-lo e irá fazer um jogo agressivo. Como nunca tinha ido para o exterior, ele tem treinado nos últimos tempos na Califórnia com a Alphamale e falou muito bem de tudo por lá.

Só preparar a pipoca agora hein!

 

Confira todas as lutas:


CARD PRINCIPAL 


Peso-leve: Justin Gaethje x James Vick
Peso-pena: Michael Johnson x Andre Fili
Peso-palha: Cortney Casey x Angela Hill
Peso-meio-médio: Jake Ellenberger x Bryan Barberena
Peso-mosca: John Moraga x Deiveson Figueiredo
Peso-médio: Eryk Anders x Tim Williams


CARD PRELIMINAR 


Peso-meio-médio: James Krause x Warlley Alves
Peso-galo: Cory Sandhagen x Iuri Marajó
Peso-médio: Andrew Sanchez x Markus Maluko
Peso-meio-médio: Mickey Gall x George Sullivan
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Kalindra Faria
Peso-leve: Drew Dober x Jon Tuck
Peso-galo: Rani Yahya x Luke Sanders

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.