UFC Hamburgo
O UFC desta semana será domingo, na Alemanha.
Mais um brasileiro na principal luta da noite, nosso Maurício Shogun Rua encara Anthony Smith, que estréia nessa categoria, vindo dos médios.
Vindo de vitória contra outro veterano Rashad Evans, Smith faz seu primeiro main event, contra o n.8 da divisão, onde ambos os lutadores têm a característica de sempre ir pra frente, buscando a luta. O "Coração de Leão" declarou que acredita que tanto ele como Shogun entram no octógono para finalizar o combate antes, e não apenas para vencer. Rua, 36 anos, vem de três vitórias consecutivas e ainda acredita que pode disputar o cinturão. O gás pode fazer a diferença nesse duelo hoje. Mas, de fato, há grandes chances de não durar os cinco rounds.
No co-main event teremos outro representante do país, Glover Teixeira. Inicialmente ele iria enfrentar Ilir Latifi, que teve uma lesão e foi substituído por Corey Anderson. A vitória é muito importante para Glover, atual número 3 no ranking, pois o deixa numa posição de disputa de título, já que o campeão Cormier, teria planos de se aposentar em março de 2019. E o brasileiro já expressou sua vontade de disputá-lo com Alexander Gustafsson, numa revanche. Este, por sua vez, já desafiou Cormier a lutar com ele ou deixar seu cinturão. Mas fora isso, ainda tem o showzinho com o Lesnar previsto também, o que levaria mais tempo de Cormier ter nova luta até o prazo estipulado de aposentadoria.
Na terceira luta principal, para completar os brasileiros da noite, Vitor Miranda entra no octógono mais de um ano depois de sua última luta, que também teve esse intervalo com relação à anterior. Com lesão e cirurgia, Miranda não teve uma boa fase e está ciente de que se perder essa luta, provavelmente será cortado do UFC. Mas afirmou não sentir pressão e que existem outras opções boas na Europa. Ele vai enfrentar Abu Azaitar, que faz sua estréia na organização e possuí 13 vitórias, 1 derrota e 1 empate em seu cartel.
Nos pesados, o n.15 Marcin Tybura encara o gigante Stefan Struve. Ambos vêm de duas derrotas, precisando vencer. Tybura com uma vantagem nas apostas, mas nos pesados sempre é aquela surpresa. Acho Struve um tanto lento, tendo feito lutas monótonas. Claro que espero que não seja o caso nesta noite.
Confira o card completo abaixo.
Lembrando que o preliminar começa às 11 e meia da manhã!
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Anthony Smith
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Corey Anderson
Peso-médio: Vitor Miranda x Abu Azaitar
Peso-pesado: Marcin Tybura x Stefan Struve
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Marc Diakiese
Peso-meio-médio: Danny Roberts x David Zawada
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Nick Hein x Damir Hadzovic
Peso-meio-médio: Emil Meek x Bartosz Fabinski
Peso-pena: Khalid Taha x Nad Narimani
Peso-meio-pesado: Justin Ledet x Aleksandar Rakic
Peso-galo: Davey Grant x Manny Bermudez
Peso-meio-pesado: Jeremy Kimball x Darko Stosic
Peso-galo: Damian Stasiak x Pingyuan Liu