Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC Fight Night Werdum vs. Volkov

UFC Fight Night Werdum vs. Volkov

werdum%20londres.jpg

Bora galera! Depois de um fim de semana em jejum de UFC, quando já estávamos acostumados com a sequência semanal, temos mais um evento neste sábado, agora em Londres. E novamente com brasileiro no card principal. 

O Fabrício "Vai Cavalo" Werdum ,querido pelos brasileiros, enfrenta Alexander Volkov, que ainda não perdeu na organização. 

Em mais uma daquelas disputas que parecem ser entre experiência e juventude, o russo de apenas 29 anos já possui 35 lutas em seu cartel, embora poucas no UFC, enquanto nosso gaúcho quarentão tem 31 em seu total. Fabricio Werdum vem tentando buscar uma nova chance de retomar o cinturão, depois de sua derrota contra o atual campeão da categoria Stipe Miocic, em 2016, na luta realizada aqui mesmo no Brasil. Como muitos falam, Werdum acabou entrando com excesso de confiança e foi nocauteado logo no primeiro round. Depois disso só teve uma derrota, para o Overeem, vindo de duas vitórias e acredito que com mais pé no chão. Do outro lado, Volkov, que já lutou no Bellator, busca seu lugar ao sol no UFC chegando em sua quarta luta na organização, vindo de nocaute sobre o gigante Struve. 

No co-main event, teremos o confronto dos meio-pesados Jimi Manuwa, ranqueado atualmente em 4o lugar na categoria, e Jan Blachowicz, polonês que já foi várias vezes campeão de um evento de MMA do país e levou prêmios de luta da noite.

O jovem francês de apenas 24 anos, Tom Duquesnoy, já aparece na terceira luta principal da noite. Começou cedo nas artes marciais, se iniciando no Sambo aos 12 anos, uma luta mista de origem russa que o levou ao interesse no MMA. O conhecido como "Fire Kid" , que tem 15 vitórias e 2 derrotas em seu cartel, enfrenta o americano Terrion "Flash" Ware, cujo ponto forte é a trocação. 

Com maioria dos lutadores da Europa, não tão famosos, sendo como único brasileiro o Werdum, a noite será um pouco menor, com onze lutas no total.

Confira o restante das lutas :

CARD PRINCIPAL

Fabricio Werdum x Alexander Volkov
Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Tom Duquesnoy x Terrion Ware
Leon Edwards x Peter Sobotta

CARD PRELIMINAR

John Phillips x Charles Byrd
Danny Roberts x Oliver Enkamp
Danny Henry x Hakeem Dawodu
Paul Craig x Magomed Ankalaev
Stevie Ray x Kajan Johnson
Mark Godbeer x Dmitriy Sosnovskiy
Nad Marimani x Nasrat Haqparast

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.