Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC Denver

UFC Denver

Neste final de semana, o UFC embarca em Denver para o Fight Night 138, com Jung Chan-Sung, o zumbi coreano, encarando o mexicano Yair Rodríguez. 

O apelido já diz tudo, o sul-coreano aguenta pancada e continua indo com tudo na luta mesmo levando atraso. Em suas participações na organização, só perdeu para José Aldo, ao tentar disputar o cinturão. Mas também, depois disso, focou 3 anos sem lutar, servindo o exército. Seu retorno foi ano passado em uma atuação que ganhou o prêmio de Performance da Noite, onde ganhou de Dennis Bermudez. 

Rodríguez foi campeão do The Ultimate Fighter da América Latina no peso pena. Após uma bela sequência de vitórias, ele vem de uma derrota para Frankie Edgar, no ano passado. Em maio deste ano, ele chegou a ser demitido do UFC por ter recusado duas lutas no mesmo evento. Atrito resolvido, ele estará de volta neste sábado. 

No co-main event, o querido Donald Cerrone, cowboy americano, entra no octógono para enfrentar Mike Perry.

Mais novo e com menos bagagem, Perry  possui 11 vitórias em seu cartel, sendo todas por nocaute. Na pesagem, ele bem que tentou intimidar seu oponente fazendo sua cara de mau, mas como sempre o veterano estava muito tranquilo e deu boas risadas, sem perder sua paciência. 

Cerrone, funcionário assíduo do UFC, vai para sua terceira luta esse ano, mas não está numa fase muito estável. Vem de derrota num evento onde fez a luta principal com Leon Edwards. É o azarão deste confronto, mas tratando-se dele, podemos esperar por uma boa briga.

Teremos também, ainda no card principal, a presença de Raquel Pennington encarando a dura holandesa, ex-campeã do cinturão inaugural do peso pena, Germaine de Randamie fazendo a luta no peso galo. 

Muitas outras lutas na noite, confira:

CARD PRINCIPAL 

Peso-pena: Yair Rodríguez x Chan Sung Jung
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Mike Perry
Peso-galo: Raquel Pennington x Germaine de Randamie
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Ray Borg
Peso-mosca: Maycee Barber x Hannah Cifers
Peso-leve: Mike Trizano x Luis Peña

CARD PRELIMINAR

Peso-palha: Ashley Yoder x Amanda Cooper
Peso-pena: Chas Skelly x Bobby Moffett
Peso-leve: Beneil Dariush x Thiago Moisés
Peso-leve: Julian Erosa x Devonte Smith
Peso-leve: Davi Ramos x John Gunther
Peso-mosca: Eric Shelton x Joseph Morales
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Joby Sanchez

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.