Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC CHARLOTE, Jacaré vs. Brunson 2

UFC CHARLOTE, Jacaré vs. Brunson 2

ufc%20charl_%20resto.jpg

 

 

Depois do grande evento semana passada, temos agora um UFC Fight Night, em Charlotte, com a luta principal aguardada especialmente por nós brasileiros. Ronaldo Souza, nosso querido Jacaré, encara o americano Derek Brunson.

Inicialmente, Jacaré anunciou que faria essa luta no UFC Belém, no próximo dia 03, mas dias depois o assunto foi desconversado e a luta confirmada no evento em Charlotte. Os dois já se enfrentaram no passado, no Strikeforce, onde Jacaré nocauteou Brunson em menos de um minuto de luta. Mas é claro que o americano espera um combate bem diferente desta vez.

Ronaldo Jacaré (24-5-0), faixa preta de jiu-jtsu, já foi duas vezes campeão mundial da modalidade. Começou no mma em 2008 e está no UFC desde 2013, onde já ganhou três prêmios de performance da noite e um de finalização da noite, logo em sua estréia. Atualmente é o nº 3 no ranking dos médios, bem próximo de uma disputa de cinturão, mas já tentou pegar a vaga de desafiante contra Yoel Romero e acabou perdendo por decisão dividida. Ele vem de uma derrota contra Robert Whittaker, atual campeão linear.

Derek Brunson (18-5-0), da equipe Renzo Gracie Jiu-Jitsu,fez sua estréia no UFC em 2012 como azarão mas acabou vencendo seu oponente Chris Leben. Hoje ele vem de duas vitórias, sendo a última que todos lembram, contra Lyoto Mashida em sua volta ao octógono depois de um tempo afastado, aqui no Brasil, no UFC São Paulo. Ou seja, segunda luta seguida no Brasil, principal da noite, com oponentes do país, hein... Ambos estão em momentos bem melhores da carreira do que na época em que se enfrentaram, mas Brunson garante ser completamente diferente e que Jacaré é previsível. Já o brasileiro está também confiante e afirma que é mais estratégico e experiente. Torcida para ele não vai faltar!

No co-main event teremos disputa entre os penas Dennis Bermudez (17-7-0), finalista do TUF Bisping VS Miller em 2011 e Andre Fili (17-5-0) que faz parte do Team Alpha Male. Bermudez possui em seu cartel vários prêmios da noite, mas atualmente vem de duas derrotas. Fili lutou em outubro onde venceu o amigo do Connor, Artem Lobov, por decisão unânime.

No card preliminar teremos mais três brasileiros em ação. Godofredo Pepey faz sua vigésima luta no mma contra Mirsad Bektic, da Bósnia, do American Top Team.  Juliana Lima, a mineira Ju Thai, que estreou no UFC contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk com uma derrota, já mostrou sua performance de lá pra cá e apostou em treinos na Tailândia para se recuperar de sua última luta onde foi finalizada por Tecia Torres, em julho do ano passado. Ela enfrentará a iraquiana Randa Markos, que ficou conhecida ao participar do TUF, no Team Pettis. E o primeiro representante do Brasil que sobe no octógono será Joaquim Silva, o Netto BJJ, com mesmo cartel de seu adversário Vinc Pichel, 10 vitórias e uma derrota. Eles farão a terceira luta da noite. Com seguidas lesões, Netto acabou ficando afastado, mas diz que neste ano pretende fazer de três a quatro lutas e não ficar esquecido, acreditando que com essa vitória se posicionará no ranking e terá rivais mais bem posicionados, segundo sua entrevista ao Combate.  

Boas lutas pessoal, seguem os cards!

 

CARD PRINCIPAL

Ronaldo Jacaré x Derek Brunson 
Dennis Bermudez x Andre Fili 
Jordan Rinaldi x Gregor Gillespie 
Drew Dober x Frank Camacho 

 

CARD PRELIMINAR 

Eric Koch x Bobby Green 
Mirsad Bektic x Godofredo Pepey 
Katlyn Chookagian x Mara Romero Borella 
Randa Markos x Juliana Lima 
Justine Kish x Ji Yeon Kim 
Vinc Pichel x Netto BJJ 
Niko Price x George Sullivan 
Austin Arnett x Cory Sandhagen

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.