Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC Calgary

UFC Calgary

Sábado o UFC embarca no Canadá, com o evento principal protagonizado por Eddie Alvarez  e Dustin Poirier. Eles já haviam se enfrentado no ano passado, em uma luta que estava caminhando para uma das melhores da noite, mas Alvarez aplicou uma joelhada ilegal, considerada não intencional, e a luta ficou sem resultado. 

Alvarez, ex campeão da categoria, vem de vitória nada menos do que na premiada Luta do Ano de 2017, com Justin Gaethje. Lutaça que terminou no 3o round, com um nocaute técnico iniciado por uma joelhada. Poirier também vem de vitória sobre Gaethje, feita em abril deste ano e considerada luta da noite, com nocaute depois de pouco mais de três rounds.
Ou seja, TUDO para ser outro show vindo desses dois e bem difícil de apostar no vencedor. Vale lembrar que ambos já perderam para Connor McGregor, sendo que Alvarez foi pelo cinturão. 

O co-main event é do nosso José Aldo, que declarou que vai mostrar nesse combate o seu jiu jitsu que ainda ninguém viu. A lenda perdeu seu cinturão para McGregor depois de muitos anos o defendendo e teve duas chances de vencê-lo novamente com Max Holloway, mas foi nocauteado em ambas. Ele vai enfrentar Jeremy Stephens, que ronda as primeiras posições mas ainda não teve a chance de lutar pelo título e se levar a vitória já seria um pulo pra isso. Ele disse em entrevista que Aldo é um lutador completo, mas que tem mais armas do que ele. Aldo, por sua vez, também afirmou buscar novamente o title shot mas ao mesmo tempo que não pretende renovar o contrato com o UFC, onde possui mais quatro lutas.

A terceira luta principal é feminina. A ex campeã Joanna Jedrzjeczyk encara Tecia Torres. Conhecida por fazer pressão psicológica e depois de muitas lutas valendo cinturão, Joanna já fez aquela cena básica na pesagem, mas Tecia mostrou não se abalar e está precisando de uma grande vitória como esta para poder ter chances reais para a disputa do cinturão do peso palha. 

Quanto ao Brasil, só temos mais um representante na noite além do Aldo, que é Matheus Nicolau. O participante do TUF que só tem uma derrota em seu cartel, luta com Dustin Ortiz, que venceu outro btasileiro, Alexandre Pantoja, em sua última luta.

Confira todas as lutas abaixo!


CARD PRINCIPAL 

Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-pena: José Aldo x Jeremy Stephens
Peso-palha: Joanna Jedrzjeczyk x Tecia Torres
Peso-leve: Alex Hernandez x Olivier Aubin-Mercier

CARD PRELIMINAR 

Peso-meio-médio: Jordan Mein x Alex Morono
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Austin Arnett
Peso-leve: Kajan Johnson x Islam Makhachev
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
Peso-leve: John Makdessi x Ross Pearson
Peso-mosca: Alexis Davis x Katlyn Chookagian
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Matheus Nicolau
Peso-palha: Randa Markos x Nina Ansaroff
Peso-leve: Devin Powell x Alvaro Herrera

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.