Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC 242 Abu Dhabi

UFC 242 Abu Dhabi

Neste sábado logo cedo já tem UFC 242 diretamente de Abu Dhabi, com brasileiros em ação!

A luta principal é a disputa de título entre o monstro Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, que ficou com o cinturão interino dos leves após vencer Max Holloway em abril deste ano. Poirier vem de quatro vitórias consecutivas, enquanto Nurmagomedov segue invencível e tenta chegar na marca de 28 vitórias em seu cartel em sua segunda defesa de título, fazendo a unificação. Nem preciso dizer que ele é o favorito, mas acho sim que o campeão interino pode apresentar perigo de nocaute, visto seus desempenhos e adversários.

No co-main event teremos um dos três brasileiros da noite, Edson Barboza. Mesmo sendo o favorito,  precisa ter muito cuidado, pois enfrenta o duríssimo Paul Felder, que qualquer hora pode enncaixar um golpe certeiro e terminar a luta. Foco nos chutes baixos, Barboza...

Outro brasileiro do card é o Davi Ramos, oriundo do Jiu Jitsu, que está em ótima fase na organização, buscando a quinta vitória seguida. Ele vai enfrentar o casca grossa - como diria Minotauro - Islam Makhachev.

Teremos também no card principal o duelo dos pesados Curtis Blaydes e Shamil Abdurakhimov, e por fim, o último brasileiro Carlos Diego Ferreira que faz sua luta nos leves com Mairbek Taisumov. Não estão botando fé nele, mas na última vez ele surpreendeu a todos. Estamos na torcida!

Confira todas as lutas abaixo e bom fim de semana!

 

CARD PRINCIPAL

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Dustin Poirier

Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder

Peso-leve: Islam Makhachev x Davi Ramos

Peso-pesado: Curtis Blaydes x Shamil Abdurakhimov

Peso-leve: Mairbek Taisumov x Carlos Diego Ferreira

 

CARD PRELIMINAR

Peso-mosca: Joanne Calderwood x Andrea Lee

Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lerone Murphy

Peso-galo: Liana Jojua x Sarah Moras

Peso-leve: Ottman Azaitar x Teemu Packalen

Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Takashi Sato

Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Muslim Salikhov

Peso-médio: Omari Akhmedov x Zak Cummings

Peso-leve: Don Madge x Fares Ziam

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.