Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC 230

UFC 230

Vamos para mais uma semana com evento, dessa vez o UFC numerado, 230.

Começo com a primeira luta deste sábado, falando da volta do brasileiro Marcos Pezão. Depois de 18 meses afastado por ser pego no doping pela USADA, ele volta repaginado: estreando na categoria dos pesados e agora treinando nos Estados Unidos, na American Top Team. Ele vai enfrentar o polonês Adam Wieczorek.

Também teremos Sheymon Moraes representando nosso país, que estreou no UFC com derrota, mas já se garantiu na luta seguinte e agora busca uma nova vitória em sua terceira luta na organização, que será com o americano Julio Arce.

E, claro, na penúltima luta contaremos com nosso Jacaré, que encara Chris Weidman, o famoso por ter parado Anderson Silva e derrotado outros brasileiros importantes no MMA. Mas dessa vez, Weidman iria enfrentar Luke Rockhold, que teve uma lesão e teve que ser afastado. Duas semanas antes do evento, Jacaré foi escalado para fazer a substituição, e disse que tem que desmentir essa fama do americano. Ele já iria lutar nesta noite, mas contra David Brunch - que agora enfrenta Jared Cannonier - e então acabou ganhando essa oportunidade e ficou bem feliz com a promoção para o coevento principal.

Vale a pena ressaltar que teremos a participação do invicto Israel Adesanya, lutando com Derek Brunson. Os dois andaram falando por aí, se provocando. Brunson já relembrou seu poder de nocaute com lutadores de nome e também falou que Adesanya vem com esse jogo de trash talk só na frente das câmeras. O nigeriano, por sua vez, falou que vence com facilidade e quer buscar o cinturão em seguida.

Enfim, na luta principal contaremos com os pesados: o atual campeão Daniel Cormier e a fera negra Derrick Lewis
Depois de subir de categoria e ganhar o cinturão, DC faz sua defesa, entrando como claro favorito. Lewis, conhecido pela sua sinceridade e comentários inusitados nas entrevistas, afirmou que só está nessa luta porque seu adversário está com medo de enfrentar Jon Jones. Todos sabemos que de fato ele é a pedra no sapato de Cormier, tanto que já tem a luta marcada entre Jones e Gustaffson mas as perguntas ainda são voltadas para Jones e Cormier. Mas o fato é que por enquanto não há planos para um novo encontro entre os dois, e Lewis vai tentar ocultar sua habilidade bem inferior à do campeão e contar com a sorte de uma mão bem bem acertada de onde saia um nocaute. Só assim mesmo para ele conseguir ganhar e não ter que sofrer por cinco rounds!


Confira todas as lutas:


CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis 

Peso-médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré 

Peso-médio: David Branch x Jared Cannonier 

Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman 

Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya

CARD PRELIMINAR

Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi 

Peso-mosca: Sijara Eubanks x Roxanne Modafferi 

Peso-pena: Julio Arce x Sheymon Moraes 

Peso-meio-médio: Lyman Good x Ben Saunders 

Peso-leve: Matt Frevola x Lando Vannata 

Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh 

Peso-galo: Brian Kelleher x Montel Jackson 

Peso-pesado: Marcos Pezão x Adam Wieczorek

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.