Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC 228

UFC 228

Feriadão aqui no Brasil, e sábado termos o UFC numerado direto do Texas, com a disputa do cinturão dos meio-médios entre Tyron Woodley e Darren Till.

O desafiante, quase brasileiro, Till, que vinha tendo problemas com o corte de peso acabou surpreendendo e de última hora acabou ficando até mais leve que o campeão. Parece estar realmente determinado a levar o cinturão para casa. Com um jogo agressivo e com mais iniciativa, ele vai tentar driblar a boa defesa e o jogo fechado de Woodley, que vai para a sua quarta defesa do título, e manter a sua invencibilidade no MMA.

Teríamos uma segunda disputa valendo cinturão no peso mosca feminino entre Nicco Montaño e sua desafiante Valentina Shevchenko, mas foi cancelada porque a campeã teve problemas de saúde durante seu corte de peso, sendo inclusive levada ao hospital. Valentina postou em suas redes sociais um comentário dizendo que Nicco vem fugindo desse confronto há tempos.

Diante disso, o coevento principal ficou entre outras mulheres: Jessica Andrade , nossa bate-estaca, e a polaca Karolina Kowalkiewicz. Uma luta que promete ser boa, com duas fortes lutadoras que costumam fazer performances atrativas, que às vezes são mais difíceis no mma feminino. Ambas vêm de duas vitórias consecutivas. Jessica será a única representante brasileira desta noite.

Zabit Magomedsharipov, um dos potentes russos, estará lutando contra Brandon Davis. Sua última e única derrota na carreira foi em abril de 2013, mais de quatro anos antes de ingressar no UFC. Davis participou, no começo do ano passado, do Contenders e agora vem de uma derrota. Até o momento, essa luta é a que tem a diferença mais discrepante nas apostas. A fé no russo é bem grande!

A disputa entre Jimmie Rivera e John Dodson acabou sendo promovida para o card principal depois do cancelamento do co-main event. Dodson vem de uma sequência instável em seu cartel, alternando entre vitórias e derrotas, enquanto Rivera acabou de ter sua segunda derrota na carreira, logo após  de uma sequência de vitórias. Mas, a maioria delas foi por decisão dos juízes, onde há uma certa diferença de Dodson, que tem a velocidade como uma grande característica e acumulou mais nocautes em sua trajetória.

Outra bela luta (pelo menos assim eu espero) será a de Abdul Razak Alhassan e Niko Price. Os dois só possuem uma única derrota, e vários nocautes em seus cartéis.  Abdul, por exemplo, nunca venceu de outra forma. Provavelmente será bem bacana de assistir!

Confira também o restante das lutas:


CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Darren Till

Peso pena: Zabit Magomedsharipov x Brandon Davis

Peso palha: Jessica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Niko Price

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Carla Esparza x Tatiana Suárez

Peso galo: Aljamain Sterling x Cody Stamann

Peso galo: Jimmie Rivera x John Dodson

Peso médio: Charles Byrd x Darren Stewart

Peso meio-médio: Diego Sanchez x Craig White

Peso leve: Jim Miller x Alex White

Peso galo: Irene Aldana x Lucie Pudilova

Peso meio-médio: Geoff Neal x Frank Camacho

Peso mosca: Jarred Brooks x Roberto Sanchez

 

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.