Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
UFC 227

UFC 227

Pesagem feita e bora para mais um evento numerado!

Agora com um novo duelo entre TJ Dillashaw e Cody Garbrant, onde a rivalidade vai além do octógono. Quem acompanha sabe que esses dois têm história. Ex parceiros de equipe, já brigaram e discutiram muito em frente às câmeras e têm um ótimo nível na luta em pé. No encontro anterior, depois de cambalear e levar knock down no primeiro round, Dillashaw conseguiu acertar em cheio um golpe em Garbrant que o levou ao nocaute ainda no segundo. Dessa vez, temos um TJ mais confiante, já conhecido o ponto fraco de seu oponente no histórico, e um Cody mais focado, treinando há meses com um único e exclusivo objetivo de recuperar seu cinturão. Difícil apostar, porque pra mim as chances são praticamente 50/50, tanto que TJ foi meio que salvo pelo gongo. Mas as apostas estão o apontando como favorito mesmo.

Em mais uma revanche, o co-main event é entre o imbatível Demetrious Johnson, que ganhou o cinturão quando a categoria foi criada e agora vai tentar defendê-lo pela 12a vez, e o medalhista olímpico Henry Cejudo, que ganhou uma nova chance de se tornar campeão e com certeza promete dar a vida dentro daquele octógono. Sabemos que DJ é um lutador completo, e está sobrando na categoria. Atualmente talvez não tenha ninguém páreo para ele por lá. Mas, convenhamos, chega até a ficar sem graça, o cara só ganha!

E temos seis brasileiros na noite!
Renato Moicano ganha destaque fazendo a terceira luta principal, contra Cub Swanson, 4o colocado no ranking dos penas. Briga boa. Moicano só tem uma derrota em sua carreira, e Swanson ainda sonha com o cinturão, sempre chegando na trave da disputa. 

Outra brasileira, a "dama de ferro" Polyana Viana sobe no cage para enfrentar JJ Aldrich. Com apenas uma derrota em seu cartel e as dez vitórias todas antes do tempo sem deixar para a decisão, ela vai para a sua 2a luta na organização. 

Thiago Marreta também está no card e quer se recuperar da derrota sofrida contra David Branch, por nocaute, em abril. Ele encara Kevin Holland, outro nocauteador, novato no UFC que participou do Contender Series organizado por Dana White.

No card preliminar, completando nosso time estão: Pedro Munhoz, peso galo faixa preta de jiu jtsu, encarando Brett Johns; Ricardo Carcacinha, vindo de três vitórias seguidas e com apenas uma derrota no cartel, enfrentando o coreano Kyung Ho Kang; e Sheymon Moraes, indo para a sua segunda luta no UFC com Matt Sayles.

 

Vejam os cards completos :

 

CARD PRINCIPAL 

Peso-galo: TJ Dillashaw x Cody Garbrandt 

Peso-mosca: Demetrious Johnson x  Henry Cejudo

Peso-pena: Cub Swanson x Renato Moicano 

Peso-mosca: Polyana Viana x JJ Aldrich 

Peso-médio: Thiago Marreta x Kevin Holland

CARD PRELIMINAR 

Peso-galo: Pedro Munhoz x Brett Johns 

Peso-galo: Ricky Simon x Montel Jackson 

Peso-pena: Matt Sayles x Sheymon Moraes

Peso-mosca: Alex Perez x José Torres 

Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang 

Peso-palha: Danielle Taylor x Weili Zhang 

Peso-pena:Marlon Vera x Wuliji Buren

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.