Carolina Fabris
Eventos
Artigos
Eventos
UFC 220 confiram como foi essa edição sensacional!

UFC 220 confiram como foi essa edição sensacional!

220mio.jpg 

Aconteceu neste sábado, 20 de janeiro, o UFC 220 que foi realizado em Boston nos EUA e trouxe lutas empolgantes e resultados de tirar o fôlego de quem assistia.

O evento foi aberto por Dustin Ortiz que venceu o primeiro brasileiro da noite a subir no octógono, Alexandre Pantoja, por decisão unânime dos juízes. Logo tivemos o peso pena Julio Arce vencendo o estreante Dan Ige por decisão unânime dos juízes. Na terceira luta tivemos Enrique Barzola que venceu Matt Bessette também por decisão unânime dos juízes. O russo Islam Makhachev não deixou barato e venceu o brasileiro Gleison Tibau, que voltou aos holofotes do UFC depois de dois anos afastado, por nocaute no primeiro round.220%20mi%20n.jpg

Na primeira luta do card principal tivemos o peso galo Rob Font nocauteando Thominhas Almeida logo no segundo round. Gian Villante derrotou o brasileiro Francimar Bodão por decisão dividida dos juízes. Calvin Kattar nocauteou Shane Burgos no terceiro round. Daniel Cormier manteve o título de campeão dos meio pesados nocauteando o suíço Volkan Oezdemir no segundo round em um jogo não muito diferente do que costuma fazer. E Stipe Miocic mostrou que é dono do cinturão na categoria peso pesado não é à toa. Ele derrotou o camaronês Francis Ngannou por decisão unânime dos juízes contrariando muitos que apostavam na força do atleta que vinha de uma sequência de vitórias incríveis, mas que logo se cansou no segundo round e arrastou a luta até o final.

Com essa vitória, Miocic se tornou o primeiro lutador a defender e ganhar o cinturão na categoria dos pesos pesados.

220%20dc_jpg_fit%3Dscale.jpg

Carolina Fabris
Mineira de Juiz de Fora, blogueira e criadora de conteúdo, apaixonada por MMA e tudo que envolve o universo da luta atual.