Cintia Lessa Lima Cancellier
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Treino ou Diversão

Treino ou Diversão

 

 

         A aula do nosso amigo Ederedi, bem conhecido aqui , é uma mistura das duas coisas, pois fazemos muito exercícios,  mas a diversão vai do início ao fim! Treinamos de três a quatro vezes por semana, dependendo das agendas.

         Damos início ao treino sempre no transport ( com fundo musical do filme Rock Balboa),  com aquecimento que varia de 15 a 20 minutos, de acordo com o "estado de espírito" da pessoa e do tempo que teremos de treino, pois as vezes rola aquela conversa básica longa com café pré treino e aí já viu.

         Esta semana iniciamos os exercícios com a bola de Pilates, aquela bola bem grande, sabe? Foi uma série de exercícios bem empolgantes e cansativos que exige muito do corpinho aqui. Um deles foi agachamento com a bola nas mão e simultaneamente , elevação dos braços, ou seja, quando agacho, levanto a bola e quando fico em pé abaixo a bola, o que foi realizado em três series de 10 repetições. Segundo exercício foi subir no step e fazer flexão de cotovelo com alteres de 2 quilos. O terceiro,  foi alterar os pés em cima do step e fazer agachamento, tudo com muita emoção na tentativa de manter o equilíbrio. O quarto e ultimo antes do boxe propriamente dito, foi uma bela recordação de treinamentos passados: segurar a bola com as mãos o máximo de tempo possível enquanto meu querido professor "espanca a mesma " na tentativas de derrubar e me desequilibrar! Eu me acabo de cansada,  mas me divirto muito fazendo força com braços, pernas e abdômen e ainda ouvindo o Éder dizer,"vai cair, não vai conseguir, Cintia fracote,,". Mesmo com toda a pressão, consegui segurar por 2 minutos!

         Depois de todo esse treinamento, chegou a hora de por as luvas nas mãos e esperar o meu queridíssimo e delicado professor por as manoplas.  Há um certo tempo , o Eder falava quais seriam os golpes e as sequencias a serem realizadas,  mas  hoje não precisa ! Ele vai fazendo os movimentos e eu tenho que me virar, usar  minha massa encefálica e rapidamente jogar o golpe certo, isso não é demais?! Claro que às vezes eu perco o equilíbrio, me empolgo,  a perna trava e eu caio sentada na cama, mas tudo isso faz parte.

         Seguindo a sequencia, temos aquele momento, o mais engraçado e esperado: Ederedi tira as manoplas e coloca o outro par de luvas que tenho aqui. Começamos com o treino de luva , bem certinho, mas a adrenalina é tanta que rola cotovelada, chute, joelhada..enfim, vira o verdadeiro "Clube da Luta".

         É muito bom descobrir  movimentos, arriscar tentativas diversas, ultrapassar a barreira do medo e enxergar outras possibilidades, ainda mais quando tem diversão.

 

         Muito obrigada Ederediii!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !