Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Treino de domingo

Treino de domingo

           

 

         Logo pela manhã, pedalando no meu cicloergometro, aguardava nosso amigo-professor Eder para mais um treino matinal. Após 15 minutos de aquecimento, meu personal chegou e iniciamos nossa aula na rua, caminhando no quarteirão e vencendo os diversos obstáculos que as calçadas do bairro oferecem.

         Fui obrigada a interromper o treino de jiu-jitsu há algum tempinho devido a dor no meu joelho direito. Ganhei esse lesão bem chatinha depois de ter feito um aquecimento no meu transport com calçado inadequado, o que acabou forçando o meu joelho para dentro e aí tudo começou.  Tive uma inflamação na parte posterior do ligamento patelar, região vascularizada e gordurosa responsavel pela nutrição da região, denominada Hoffa.

         Depois de passar com ortopedista, em avaliação e atendimento com a fisioterapeuta Vanessa Arrebola, amiga do antigo local que trabalhava, Hospital do Servidor Público Estadual e pegar o resultado da Ressonância Magnética, fiquei muito mais tranquila e pude intensificar nossos treinos: fortalecimento e treino funcional.

         Ao voltar da caminhada  fomos para os circuitos que o Éder sempre me surpreende. Cada circuito é repetido três vezes : andar com um pé a frente do outro em cima da corda, subir no stepe caminhar até a ponta, fazer extensão de ombro com tronco flexionada utilizando um elástico com altatensão (realizando o máximo de repetições possíveis); subir lateralmente e descer do step colocando apemas um pé no chão e realizando três agachamentos, pendular 20 vezes passando por baixo da corda e fazer agachamento seguido de jeb-direto, 10 vezes.

         Todo esse leque de exercício está sempre acompanhado de diversasa músicas, geralmente relacionadas com jiu-jitsu e boxe, o que me dá mais vontade de voltar logo para o tatame!

         No final do treino me sinto bem moída  mas muito feliz com a sensação de dever cumprido  e já me preparando para o próximo treino!

        Agradeço ao Eder e Vanessa por toda dedicação!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !