Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Treino da Semana

Treino da Semana

 

                Hoje eu tive mais um mega treino com a minha querida professora Dinha, quem acaba comigo toda semana, com milhares de desafios a todo momento mas sempre me proporciona novas conquistas.

                Pra quem acha que o improvável é impossível, se engana completamente. Carrego uma sequela motora importante há mais de 30 anos, o que para muitas pessoas significaria uma sentença.   Sei que minha busca é constante, minha energia parace ser infinita, as descobertas demoam a aparecer, mas quando elas brotam e nascem movimentos novos, a alegria contagia e a força de vontade  aumenta ainda mais.

                Nossos treinos começam com a caminhada pelo tatame, deslocamento lateral, agacho apoiando na parece até me jogar para tras e bater as mãos no chão. Seguimos com fuga de quadril (sem ajuda) e deslocamento para frente sentada sem apoio das maos. Depois dessa tortura toda, a Dinha me passa um agachamento segurando no elástico (tres series de dez repetições). Partindo da posição sentada com o elastico firma nas mãos, me jogo pra trás com a intençao de aproveitar o impulso e ficar agachada com os pés no chão. Meus Deus, agora que estou relembrando tudo, entendo o porque fiquei acabadinha!  Depois de toda a sequencia "power", treinamos a pegada aranha..o que me nego descrever..!

                Chegamos no momento que mais amo, os rolas ! Mas antes descrever o de hoje eu preciso compartilhar aqui algo muito importante: aula passada eu consegui me manter 3 minutos em pé antes de desabar feito jaca!!! Claro que a Dinha deixou, eu sei disso, mas pra quem caía com um simples assopro, tenho todo dirreito de comemorar, não é mesmo.?

                Vamos lá! Fizemos o nosso rola de sempre, com algumas diferenças é claro: minha mão direita está acordando, meus braços respondendo bastante aos estímulos e meu tronco está firme como nunca.  Durante nossa lutinha, notei que o mestre Vassouras estava no tatame só observando e adivinha? Segundo rola foi com o professor Vassouras! Fiquei moída, acabada mas muito feliz!

                Obrigada Dinha por mais uma super aula e fazer parte dessas conquistas !

                E agradeço a Você Mestre Vasouras, por estar sempre de prontidão com o nosso objetivo e também judiar de mim!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !