Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Treino com nossa Eterna Campeã!

Treino com nossa Eterna Campeã!

 

        

         Domingo também é dia de treino, animação e muita energia, ainda mais quando recebo a visita da minha amiga e nossa campeã mundial de boxe, Rose Volantê!

         Depois de muito tempo sem nos ver devido aos treinos em Santos da minha amiga-irmã, pudemos sentar, tomar café com bolo e fofocar um bocado. A princípio, a ideia era essa, conversar e colocar as coisas em dia, mas, não dá pra deixar de treinar e aproveitar os momentos em todos os sentidos.

         Mesmo com a barriga cheia de café com leite e bolo, começamos nosso treino com aquecimento no transport (10 minutos). Em seguida, agachamento sentando e levantando da cadeira, depois com apoio de um pé só, respeitando o tempo do cronometro de um minuto.

         No quarto, já fui pra parede fazer isometria de quadril, com os joelhos e quadris flexionados em noventa graus, segurando uma bola de dois quilos ora com os braços estendidos, ora sobre as pernas.

         Subir e descer do step, de frente para trás alternando as pernas. Depois com apenas a borda lateral step apoiada no chão, passei as pernas com elevação lateral de um lado para o outro e em seguida subi e desci no step lateralmente. Com o mesmo movimento de abertura da perna apoiando no step uma vez de cada lado, foi associado o movimento de agachamento.

         Ufa, quantos exercícios variados! Depois dessa sequência diversa de exercícios...hora do boxe! Atadura e luva nas mãos seguido de varias combinações de movimentos, trocas de base e deslocamentos.

         Quanto mais eu canso, mais quero fazer e quando penso que está acabando.....engano meu! Abdominal na bola, seguido de flexão de braços com as pernas apoiadas na bola!!

         É isso aí gente, quanto maior o desafio, mais vontade tenho de experimentar !  Gostaria de poder treinar mais com cada professor – amigo que tenho, mas o fato de ser avaliada positiva e pontualmente  por eles me enche de felicidade, orgulho e vontade de querer sempre mais! 

         Mesmo com todas as dificuldades e restrições, que eu ou qualquer ou outra pessoa com mobilidade reduzida possa ter, o que mais pode te limitar é o SEU modo de pensar.

         Agradeço muito a você, minha amiga – irmã,  Rose Volantê, por  estar presente em todos os momentos da minha vida, me incentivando a seguir sempre em frente!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !