Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
Saiba como foi o Bellator 194

Saiba como foi o Bellator 194

Matt-Mitrion-punching-Roy-Nelson-at-Bell

O Bellator desta sexta começou bem agitado seu card principal. 


A primeira luta foi feita por dois iniciantes, cada um com apenas uma luta em seu cartel. Tywan Claxton, vindo de uma super vitória por nocaute com uma joelhada e razão de estar no card principal, segue invicto e gerando a segunda derrota de Jose Antonio Perez, cujo futuro agora não sabemos qual será. Claxton conquistou nocaute técnico após superioridade durante a luta.
Em seguida, o ex-campeão Liam Mcgeary ficou em maus lençóis e a luta teve que ser interrompida pelo árbitro, após suas pernas serem duramente castigadas, a ponto de não se manter mais em pé, pelo pupilo do Fedor, Vadim Nemkov, de apenas 25 anos (o que me faz novamente refletir sobre a potência russa!).


A participação feminina foi entre Heather Hardy, fazendo sua terceira luta mas já uma personalidade do mma devido sua história pessoal, e Ana Julaton, apelidada de "The Hurricane" ("o furacão"). Embora ambas sendo do boxe, a maioria da luta foi agarrada e monótona, indo para decisão a favor de Heather. Baixa performance comparada à sua última aparição.


No co-main deu Brasil com Patricky Pitbull, angariando mais um nocaute pra sua conta. Ainda no primeiro round, conectou uma belíssima canhota que levou ao primeiro knock down e o início do fim para Derek Campos.


Por fim, na segunda luta do GP dos pesados, não deu para o gordinho mais famoso e querido do mma, Roy Nelson. Com 37 lutas em seu cartel e queixo duro, conseguiu levar só o último round, que coube até um 10x8 para um dos juízes, mas não foi suficiente e acabou perdendo o combate por decisão majoritária nessa revanche. Matt Mitrione caminha, assim, para a semi final. Ele vai encarar o vencedor entre Ryan Bader e King Mo. Ao ser questionado sobre quem ele acha que será seu próximo oponente, ele não titubeou e respondeu Ryan Bader.

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.