Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Retorno aos treinos

Retorno aos treinos

 

        

Viajar é muito bom, mas recolocar os trilhos nos eixos é bom demais! Após 10 dias passeando e caminhando muito, meu corpo já apresenta sinais de cansaço e implora pelo retorno aos treinos. Isso mesmo, o fato de não realizar as atividades físicas habituais durante a viagem, faz com que meu corpo crie mecanismos compensatórios, permitindo manter o rítmo intenso, o que  intensifica alguns padrões motores como encurtamentos e fraqueza de alguns músculos.

            Após três dias de descanço, levantando apenas para comer e tomar banho, criei coragem e chamei o Eder para um treino de musculação. É incrível como o simples fato de estimular músculos pregiçosos no dia a dia faz com que haja um equilibrio de tônus ( consistência  muscular) imediato e a postura já muda! Cada dia que passa me apaixono mais pela atividade física, pois a resposta é mágica!

            Na manhã seguinte, fiu com o Luciano, até a academia, matar a saudade da Dinha e das surras que levo da minha querida mestra. Como foi complicadinha a caminhada pelo tatame! Perninhas travadas e equilíbrio bem prejudicado, perecendo uma bêba, mas, tudo bem, pois sei que é uma questão de tempo até voltar tudo ao normal.

            Fomos para o chão para fazer a fuga de quadril que dessa vez foi bem complicadinha: minha cabeça queria um movimento, mas as pernas não obedeciam. Então a Dinha me pediu pra fazer alguns golpes e fiquei bem feliz de mesmo com a perna dura, ter conseguido realizar.

            Próxima viagem mais demoradinha,  levarei uma mochila a parte com minha " armadura" e vou procurar uma academia de arte suave nos intervalos dos passeios para não me sentir tão enferrujada e aproveitar bem. A prática de exercícios físicos é essencial para a qualidade de vida de qualquer um, principalmente quando o seu corpo implora por determinados treinos!

            Agradeço ao Éder e a Dinha pelos treinos que sempre me empolgam me deixando cada vez mais louca pelo esporte.

            Agradeço ao meu marido, Luciano , que está sempre ao meu lado em todos os momentos, me incentivando a praticar as atividades físias que mais amo.

            Agradeço ao meu pai, que também sempre me acompanha e me incentiva desde que me conheço por gente!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !