Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Retorno ao Jiu-jitsu

Retorno ao Jiu-jitsu

 

 

Depois de três meses afastada do tatame devido a lesão no joelho, fazendo repouso e analgesia no início,  fortalecimento e exercício aeróbico com  meu personal Eder , minha fisioterapêuta Vanessa e meu pai é claro, finalmente pude retornar!

A minha empolgação já teve início na noite anterior a aula, quando peguei meu kimono azul do Barbosa e a minha mochila. Cheguei na academia cedo, acompanhada pelo  meu pai, subi as escadas, coloquei minha "farda" e aguardei dois minutinhos a chegada de meu mestre André Vassouras.

Estava feliz, eufórica e radiante de ter voltado. Iniciamos o treino com o exercício avanço para soltar quadril, joelho, trabalhar o aumento da passada e equilíbrio. Fomos para o chão, o que me deixou um pouco preocupada com medo do joelho se manifestar mas...por incrível que pareça ele silenciou! Fizemos a fulga de quadril com elevação da cabeça durante o movimento, indo e voltando. Ao chegar na parede, fiz elevação de quadril, tambem mantendo a cabeça fora do tatame o que começou a doer um pouquinho, mas só não poderia sentir dor no joelho, logo, estava tudo certo. Em seguida, Vassourasa surgeriu que fizessemos o treino de esgrima, de joelhos e...também deu certo, apesar de no        último round eu ter me jogado feito uma jaca no tatame

. Já estava bastante cansada, pois fazia bastante tempo que meu corpinho não fora tão exigido quanto esse dia, mas estava aguentando firme. Então após alguns minutinhos relembramos o golpe Omoplata, fizemos três vezes de cada lado, e,  para minha surpresa, não foi tão complicado assim! Bem, então paramos e conversamos um certo tempo até que o Mestre perguntou: e aí Brutinha, vai querer rolar ou não? E eu de imediado respondi positivamente! Foram três rolas de três minutos o que me deixou muito empolgada e quebrada!

Muito obrigada Vassouras pelo ótimo treino e paciência em aguardar tanto tempo para o retorno !

Até a próxima aula!     

 

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !