Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
Resultados Bellator 193

Resultados Bellator 193

br193.jpg  

Segundo Bellator do ano com Lorenz Larkin, ex-UFC ganhando de Fernando Gonzalez por decisão unânime, realmente dominante na luta, embora torcida em peso contra. Ele precisava dessa vitória, que foi sua primeira na organização depois de duas derrotas, incluindo o desafio pelo cinturão em sua estréia, com Douglas Lima.  

Outras duas lutas do card principal foram para a decisão dos juízes. Saad Awad venceu, também por unanimidade, J.J. Ambrose, iniciando a luta conectando vários low kicks, vencendo com segurança todos os três rounds. Mesmo em momentos de chão conseguiu impor seu jogo, que incluiu desde chute alto até tapa na cara.

Já AJ Matthews ganhou de Kendall Grove por decisão dividida. Ambos vindo de derrotas, passaram a luta inteira em pé na trocação, mas sem nenhuma grande sequência de golpes nos primeiros rounds. Mesmo com a envergadura a seu favor, Grove, o mais alto da categoria com 1,98m, não soube acertar a distância e chegou até a tentar clinche e encurtar mas não conseguiu derrubar o adversário.  Matthews acabou em vantagem por sempre estar caçando Grove, buscando a luta. Ao final, emocionado, afirmou ter sido muito atingido e que procurou acertar mais golpes, mas não foi como queria, devido à diferença grande de envergadura.

Mas a luta que abriu o card que foi a mais rápida. No primeiro minuto, Jake Smith nocauteou Steve Kozola com um contra golpe, estreando muito bem no Bellator. Kozola nunca havia sido nocauteado, com apenas uma derrota em seu cartel por decisão.

O card preliminar incluiu vitória dos irmãos Fortune, ambos por decisão.

Vale ressaltar que durante o evento foi anunciada Brent Primus VS Michael Chandler 2, marcada para abril, revanche bastante aguardada. Mais pra frente falaremos mais dela!

Próximo Bellator depois do carnaval, dia 16 de fevereiro, uma sexta-feira, galera!

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.