Maria Beatriz Furtado
Fotógrafo: Sportv.com
Eventos
Artigos
Eventos
Primeiro evento do ano!

Primeiro evento do ano!

 


 

tj-dillashaw-x-henry-cejudo.jpg

Para iniciar 2019, teremos a disputa valendo o cinturão do peso mosca entre o campeão Henry Cejudo e seu desafiante, detentor do cinturão dos galos, TJ Dillashaw.

Cejudo chocou ao derrotar Demetrious Johnson, que defendeu seu cinturão onze vezes, e estava sem perder desde 2012. 
Agora TJ, que teve um corte brusco de peso para lutar na categoria, tenta o feito de conquistar um segundo cinturão nessa superluta. 

O co-main event é dos pesados Greg Hardy e Allen Crowder, que na verdade nem têm muito nome ainda, mas talvez pela categoria chamar atenção conseguiram um lugar de destaque. Grandes chances de nocaute.

Mas sem dúvidas Gregor Gillespie e Yancy Medeiros farão uma baita luta. Não tem como ser diferente com esses dois lutadores. Já sinto cheiro de bônus.

Joseph Benavidez e Dustin Ortiz, luta bacana nos moscas também.  

As belas Paige VanZant e Rachael Ostovich  se enfrentam neste card também. Paige vem como favorita é já provou que não é só um rostinho bonito e tem muita raça no cage, sempre buscando luta e aguentando as pancadas.

Quem abre o card é o nosso Glover Teixeira, que teve seu oponente definido apenas há poucos dias, o Karl Roberson. Embora com mais de dez anos de diferença, Glover ainda pode angariar uma bonita vitória. Vamos ver.

Preciso falar do Cerrone, que não está no card principal, mesmo sendo digno dele. Não vem como favorito mais uma vez, por seu oponente, Alexander Hernandez estar mais no auge das vitórias e da juventude, mas ele nunca é carta fora do baralho. Boto fé nele e torço para que ele arranque uma finalização aí. Além de ser sempre muito bom assistir suas lutas.

Tem mais dois brasileiros no card preliminar:

Ariane Lipski, que enfrenta Joanne Calderwood nos moscas feminino; e Vinicius Mamute, nos meio pesados encarando Alonzo Menifield.

Confira todas as lutas:

Card principal 

Peso-mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw 

Peso-pesado: Greg Hardy x Allen Crowder

Peso-leve: Gregor Gillespie x Yancy Medeiros  

Peso-mosca: Joseph Benavidez x Dustin Ortiz 

Peso-mosca: Paige VanZant x Rachael Ostovich

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Karl Roberson

Card preliminar 

Peso-leve: Alexander Hernandez  x Donald Cerrone

Peso-mosca : Joanne Calderwood x Ariane Lipski

Peso-meio-pesado : Alonzo Menifield x Vinicius Mamute 

Peso-galo: Cory Sandhagen x Mario Bautista 

Peso-leve : Dennis Bermudez x Te Edwards

Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Geoff Neal  

Peso-meio-médio: Chance Rencountre x Kyle Stewart

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.