Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
Pós UFC Florida

Pós UFC Florida

Ontem o UFC embarcou na Flórida e contamos com vários brasileiros no card. O saldo da noite ficou empatado: 4 derrotas e 4 vitórias. 

A luta que abriu o evento foi já a do Dhiego Lima, que levou na decisão dividida de Court McGee, mas já foi o suficiente para ele ficar super feliz, como pôde ser visto na entrevista nos bastidores após a luta.

E o Gilbert Burns, o Durinho, conquistou mais uma finalização na carreira, pleníssimo com um mata-leão no segundo round em Mike Davis.

Muitos apostaram em um nocaute de Augusto Sakai, mas ele acabou levando por pontos do veterano Andrei Arlovski.

Fechando o card preliminar, a primeira derrota brasileira, de Virna Jandiroba por decisão dos jurados para a experiente Carla Esparza.

As mãos pesadas de John Lineker não foram suficientes para conter Cory Sandhagen e ele acabou perdendo na decisão dividida. No finalzinho da luta ele quase conseguiu pegar o pescoço de Sandhagen mas o tempo não ajudou.

O querido Glover Teixeira que pareceu levar um atraso no começo da luta para o jovem Ion Cutelaba conseguiu reverter e finalizar no segundo round com um belo mata-leão, mostrando que ainda tem muito fogo pra queimar ali! Cutelaba teve a luta nas mãos mas talvez sua falta de experiência, e, claro, a sobra e força de Glover prevaleceram. O brasileiro ganhou bônus de performance.

1glovervitoria.jpg

Alex Cowboy vacilou, tendo chances de arrancar um nocaute, ainda dando risada sem buscar muito a luta e acabou perdendo por pontos para o duro Mike Perry. Mas foi uma grande luta, inclusive premiada da noite.

Na luta principal da noite, aquela tristeza de todos ao ver Jacaré voltando a dar adeus à chance que estava logo ali para disputar o cinturão. Foram cinco rounds de luta, boa parte movimentada para ambos os lados. O brasileiro começou perdendo os primeiros rounds, com Jack Hermansson bem mais agressivo e conseguindo conectar bons golpes, até que no terceiro round pareceu voltar melhor, conseguiu dominar boa parte e fez seu adversário sentir, mas não bastou e o resto da luta continuou com a predominância do sueco. Decisão unânime, com Hermansson mostrando que veio pra ficar, impondo seu nome na divisão. Mérito dele!

Confira todos os resultados:

CARD PRINCIPAL 

Jack Hermansson derrotou Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados
Greg Hardy derrotou Dmitry Smoliakov por nocaute técnico no 1R
Mike Perry derrotou Alex Cowboy por decisão unânime dos jurados
Glover Teixeira finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão no 2R
Cory Sandhagen derrotou John Lineker por decisão dividida dos jurados
Roosevelt Roberts derrotou Thomas Gifford por decisão unânime dos jurados

CARD PRELIMINAR 

Carla Esparza derrotou Virna Jandiroba por decisão unânime dos jurados
Augusto Sakai derrotou Andrei Arlovski por decisão unânime dos jurados
Takashi Sato derrotou Ben Saunders por nocaute técnico no 2R
Gilbert Durinho finalizou Mike Davis com um mata-leão no 2R
Jim Miller finalizou Jason Gonzalez com um mata-leão no 1R
Angela Hill derrotou Jodie Esquibel por decisão unânime dos jurados
Dhiego Lima derrotou Court McGee por decisão dividida dos jurados

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.