Vanessa Diniz
Backstage
Artigos
Backstage
POR TRÁS DO CAGE - LUCAS LUKTUS

POR TRÁS DO CAGE - LUCAS LUKTUS

Decidi criar uma série de fora do octógono. É nos bastidores que toda loucura e adrenalina acontece antes de iniciar um evento. Então pra isso vou apresentar alguns nomes muito famosos no meio do MMA, que por muitas vezes passa despercebido aos olhos do público.

Vocês já podem ter visto nos corners de Johnny Walker, Vanessa Melo, Lucas Mineiro, uma figura aparentemente muito simpática e com um cabelo bem chamativo, cheio de cachinhos por definir.

Pois é, essa pessoa vem sendo um dos maiores management do Brasil. Seus atletas estão nos maiores eventos do mundo como o UFC e o Brave FC.

E é com ele, Lucas Luktus que eu começo essa série:

Com quantos anos vc começou a se interessar por mma e como foi?

Comecei a me interessar por MMA quando eu tinha uns 7/8 anos com um jogo de videogame do UFC bem antigo que tinha atletas como o Pedro Rizzo e o Tito Ortiz.

Há quanto tempo trabalha como agente de atletas, quem foi o seu primeiro atleta?

Trabalho como agente de atletas desde 2013. Meus primeiros atletas foram a Vanessa Melo, Anderson Berinja, Edson Jabá e Cícero Gardenal. Na época todos da Babuíno Gold Team.

Como é ser um empresário tão novo?

Hoje já estou acostumado até porque tenho um nome reconhecido no meio, mas no começo sofri bastante julgamento de pessoas que achavam que eu não teria nível pra executar o trabalho devido à minha pouca idade.

Como é ficar por muitas vezes longe da família, eles sempre te apoiaram?

É bem tranquilo. Sempre me apoiaram bastante e já faz um tempo que moro sozinho.

No Brasil temos inúmeros atletas que sonham em entrar no UFC e em outros eventos internacionais, o que vc poderia dizer a eles para que esse sonho seja alcançado?

O MMA é um esporte coletivo. O atleta luta, o treinador treina, o agente cuida da carreira e apenas o atleta que entende que todos tem seu trabalho e dá tempo para que isso seja executado que são os que chegam longe. Acredite em quem está contigo, principalmente se a pessoa tiver um histórico positivo dentro do meio.

Quem é o Lucas visto pelo Lucas hoje?

O Lucas é alguém que em 7 anos no meio comemorou muitas vitórias, lamentou muitas derrotas, mas nunca abriu mão de seu ideal e de seu caráter por dinheiro algum. Sigo sendo a mesma pessoa na essência e acho que isso é o mais importante e o que mais prezo dentro do meio.

Vanessa Diniz
Jornalista, produtora de um programa de tv, Cutwoman da equipe Upper Cut Cutwomen, praticante de Muay Thai e amante de MMA.