Seiichi Hissamura
Memória MMA
Artigos
Memória MMA
MEMÓRIA DO MMA: CARLÃO BARRETO VS KEVIN RANDLEMAN

MEMÓRIA DO MMA: CARLÃO BARRETO VS KEVIN RANDLEMAN

Hoje voltaremos ao ano 1997, para falar de um dos lutadores mais cascas grossa que o Brasil já produziu, e de coração tão grande quanto os seus 1,94m de altura por 104kg.
 

Atualmente um dos comentaristas mais técnicos do Canal Combate, Carlão Barreto foi aluno do lendário Carlson Gracie, e é faixa preta 5º grau de jiu jitsu, além de ter sido árbitro das principais competições do Brasil.
 

Mas retornando a 1997, Carlão lutava no evento Universal Vale Tudo Fighting 6, ainda nos primórdios do Vale Tudo, e no ano em que os wrestlers americanos começavam a tentar dominar o cenário da luta no mundo.
 

Tratava-se do primeiro torneio de Carlão Barreto, onde era preciso vencer 3 lutas na mesma noite para se sagrar campeão.
 

Nessa noite, Carlão precisou passar pelos americanos Geza Kalman, Dan Bobish e Kevin Randleman em lutas que, somadas, passaram de 30 minutos de duração, para conseguir o seu triunfo no Vale-Tudo.
 

Na grande final, Randleman, que havia vencido Ebenezer Braga e Mario Sucata, bem que tentou, mas não foi páreo para o campeão após 20 minutos de uma disputa sangrenta.
 

Foi uma verdadeira guerra!
 

Vocês podem conferir toda essa trajetória e a própria luta acessando o link do especial do Canal Combate aqui:


 

Exausto, o americano se atrapalhou com as longas pernas de Carlão que emendou um belo triângulo, encerrando o combate e garantindo a sexta vitória de sua vitoriosa carreira no mundo das lutas!

Gostaram de saber um pouco mais sobre Carlão Barreto? Então curtam e compartilhem!

Quer relembrar alguma luta ou saber mais de algum mito do MMA? Mande a sua sugestão aqui pra gente!
 

Até a semana que vem com mais um Memória do MMA!

cleardot.gif

Seiichi Hissamura
Paulista, ex atleta profissional, treinador de lutas e artes marciais. Responsável pelas análises técnicas.