Lucas Moreira
Categoria Post
Artigos
Categoria Post
Maurício "Shogun" Rua no hall da fama

Maurício "Shogun" Rua no hall da fama

shogun%20hall.png

No dia 12 de maio, aconteceu o evento do UFC 224 no Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento que foi marcado pela disputa de cinturão da brasileira Amanda Nunes e a despedida de Vitor Belfort.

Mas também guardava uma surpresa especial ainda para aquela noite, o atleta curitibano Maurício ''Shogun'' Rua veterano no evento em questão e em outros eventos de luta no mundo como Pride e Meca recebeu a notícia que entraria no 'Hall da Fama' do UFC. 

Logo depois de receber o anúncio, Shogun foi até a sala de imprensa conceder uma coletiva pela sua indicação para categoria de 'Lutas Históricas' que este fez com o ex-campeão do Pride, o americano Dan Henderson. A luta foi realizada em San Jose, na Califórnia na edição 139 do evento no dia 19 de novembro de 2011. O combate foi para a decisão dos juízes depois de 5 rounds épicos, o americano levou a vitória por decisão unânime. 

Na coletiva, Shogun afirmou que foi uma surpresa para ele,estava muito feliz com a indicação e que ainda vê seu futuro com muito mais a conquistar. O atleta também relembrou da época da luta com o seu adversário, a desvantagem que começou sofrendo nos 3 primeiros rounds e sua recuperação a partir do quarto para tentar equilibrar a luta.

Por fim, o brasileiro traçou um panorama de como ele vai se preparar para sua próxima luta. Declarou támbém, que pretende continuar os trabalhos no Brasil, onde melhor adapta e pelo desejo de não querer ficar longe da família. A luta de Shogun está marcada para o dia 22 de julho em Hamburgo, na Alemanha contra o suíço Volkan Oezdemir.

 

Lucas Moreira
Estudante de jornalismo no terceiro período, maratonador de séries e apaixonado por esportes (principalmente pelo campeonato inglês de futebol).