Vanessa Diniz
História dos atletas
Artigos
História dos atletas
Luana Carolina "Dread"

Luana Carolina "Dread"

lc.jpg

Luana Carolina "Dread", última revelação do Contender Series Brasil estará no UFC 237

A brasileira Luana Carolina "Dread" de 25 anos, atleta da equipe Capital da Luta, revelada pelo Contender Series Brasil em setembro do ano passado, finalmente fará sua estréia no UFC e enfrentará a chinesa Yanan Wu pela categoria peso-mosca (57 kg).

Nós batemos um papo com a Luana, confira?

 Como é pra você ser agora uma atleta do UFC, muda alguma coisa?

É ótimo, o primeiro passo alcançado, o começo de uma nova etapa. E o que muda é que agora eu posso ter certeza que dá para seguir na carreira de lutadora que isso agora só depende do meu desempenho do que eu irei monstra no octógono.

Você antes lutava no peso galo, sente alguma dificuldade para descer para o peso mosca?

A diferença é que eu vou ter que fazer uma dieta mais restrita, porque para bater 61 era mais tranquilo, na última vez eu jantei na noite anterior a pesagem porque é um peso confortável para mim. Na categoria mosca vou ter que começar a dieta antes, mas já lutei duas vezes nesse peso e já sei como  é, como eu tenho que fazer para isso, tenho também o acompanhamento do Rogério Padovan que sempre monstra o quanto de peso eu posso perder de maneira saudável.

No Contender Series Brasil você bateu o peso tranquilamente, seu corpo sentiu a diferença de lutar em uma categoria abaixo ?

Acredito que a diferença vai ser na dieta mesmo, porque nas luta que eu fiz no 57 consegui me recuperar bem e tive bons resultados uma finalização e um nocaute, então estou confiante para voltar para a categoria.

Você tem uma carta na manga contra sua adversária que é sua envergadura. Yanan tem 1,67 e vc tem 1,75. Você pretende manter a luta em pé?

Eu sempre vejo uma vantagem ficar com a luta de pé já que é minha principal característica na luta é a trocação, mas se for necessário levo para o chão sem problema.

Para finalizar, pra quem ainda não conhece Luana Carolina "Dread" o que o público pode esperar dessa luta?

Pode esperar muito mais do que já viram até hoje, não só na parte da trocação mas de ser versátil na luta.

Luana "Dread" tem em seu cartel 5 vitórias e 2 derrotas, sua luta será no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro, pois então dedos cruzados para essa vitória 

Vídeo de apresentação no Contender Series Brasil, veja abaixo:

Vanessa Diniz
Jornalista, produtora de um programa de tv, Cutwoman da equipe Upper Cut Cutwomen, praticante de Muay Thai e amante de MMA.