Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
Hoje tem! Bellator!

Hoje tem! Bellator!

bellator%20198.jpg

Oba! Hoje tem mais uma luta do GP dos pesados do Bellator, para a felicidade da que vos escreve.
Nada menos que Fedor Emelianenko enfrentando Frank Mir para garantir uma vaga na semi final do torneio.
O que falar sobre a lenda Fedor? O russo, que hoje está com 41 anos, é por muitos considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos. Possui 42 lutas no cartel e de suas 37 vitórias, 10 foram por nocaute e 17 por finalização. Hoje em dia, é claro que o ritmo não é mais o mesmo. Sua última luta foi em junho do ano passado contra Matt Mitrione, que também está no GP, foi nocauteado ainda no primeiro round. Um ano antes, em junho de 2016, ele lutou no evento russo Fight Nights Global contra nosso caipira de aço Fábio Maldonado e, embora numa decisão bastante duvidosa, acabou vencendo por pontos. Ali já dava para ver que a forma deixou a desejar.

Frank Mir, provocador nato, também tem bastante estrada no mundo do MMA, chegando a conquistar cinturão interino dos pesados do UFC, e também a ser considerado o maior finalizador da organização pelo chefe Dana White. 
Além da enorme rivalidade com Brock Lesnar, ele tem no histórico o primeiro nocaute e a primeira finalização sobre Rodrigo Minotauro Nogueira. (Confesso que fiquei bem chateada na última luta entre eles!) .

Na pesagem de ontem, sexta, ambos bateram o peso e o americano pesou quase 10kg a mais que o russo.

Os dois são experientes, talvez mais cansados, mas o nocaute pode vir de qualquer lado a qualquer momento com a potência que ainda existe ali. 

E aí, quem leva essa? Eu acredito que o Mir tenha mais chances, embora minha torcida seja para o Fedor. 

Mas a noite não tem só essa luta, claro!

O invicto Rafael Lovato Jr, faixa-preta e medalhista em jiu-jitsu, que começou sua carreira nas artes marciais mistas em 2014, irá enfrentar Gerald Harris, ex-UFC e mais experiente no MMA, com 30 lutas sendo apenas 5 derrotas.

Teremos também um membro da família  Gracie, tentando chegar mais perto de uma disputa de cinturão. Neiman, que ainda está invicto com 7 lutas sendo 6 delas vencidas por finalização - honrando seu nome - fará duelo com Javier Torres, ex-participante do TUF. A luta iria ocorrer em outubro do ano passado, mas Torres se lesionou e Gracie lutou contra Zak Bucia.

Confira os cards completos a seguir.

CARD PRINCIPAL:

Fedor Emelianenko x Frank Mir
Emmanuel Sanchez x Sam Sicilia
Gerald Harris x Rafael Lovato Jr.
Dillon Danis x Kyle Walker
Neiman Gracie x. Javier Torres

CARD PRELIMINAR 

Dan Stittgen vs. Mark Stoddard
R'Mandel Cameron vs. P. J. Cajigas
Tom Shoaff vs. Mike Budnik
James Bennett vs. Dustin Stusse
Matt Paul vs. Brian Booth
Joey Diehl vs. Nate Williams
Eric Wisely vs. Morgan Sickinger
Asef Askar vs. Andrew Johnson
Corey Jackson vs. Adil Benjilany
Tom Angeloff vs. Sultan UmarAdam

Maciejewski vs. Robert Morrow

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.