Seiichi Hissamura
Fotógrafo: UFC
Eventos
Artigos
Eventos
Henry Cejudo gosta de chocar o mundo.

Henry Cejudo gosta de chocar o mundo.

CejudoPersonalidadesHero.jpg


Henry Cejudo gosta de chocar o mundo.

Campeão olímpico de wrestling, tornou-se campeão da categoria dos moscas do UFC ao dominar e ser contundente em seu jogo durante 5 rounds, sobre Demetrius Johnson, simplesmente o campeão que defendeu com sucesso 11 vezes seu cinturão, quebrando recordes até mesmo de Anderson Silva.

E neste último sábado 19/01/2019, Cejudo mais uma vez chocou o mundo ao atropelar e derrotar em apenas 32 segundos, o lutador considerado o melhor peso galo da atualidade, TJ Dillashaw.

TJ Dillashaw vs Henry Cejudo estava previamente marcado para ser uma disputa no peso galo, com Cejudo subindo de categoria, e com a saída de Demetrius Johnson do UFC, em uma troca com Ben Askren do One Championship, os planos de Dana White eram simplesmente encerrar a categoria dos moscas, com seus respectivos lutadores subindo de categoria ou migrando para outros eventos.

Talvez Cejudo tenha tido essa percepção, e ao vencer Johnson, logo desafiou Dillashaw, trazendo o campeão da categoria de cima para a sua. Se perdesse, nada mais poderia ser feito para salvar a categoria dos moscas.

Mas eis que Henry Cejudo derrotou TJ Dillashaw, salvando a divisão dos moscas. Pelo menos temporariamente, já que logo após a vitória, Cejudo cedeu a revanche ao adversário, mas desta vez, na categoria de cima. Se Cejudo tomar o cinturão de Dillashaw, terá que escolher qual categoria defenderá dali pra frente, e provavelmente Dana White faça pressão para que o campeão olímpico permaneça na categoria dos galos. 

Cenas das próximas lutas. Vamos ver o que acontece.

Por ora, a categoria dos moscas permanece com um campeão legítimo.

Seiichi Hissamura
Paulista, ex atleta profissional, treinador de lutas e artes marciais. Responsável pelas análises técnicas.