Maria Beatriz Furtado
Eventos
Artigos
Eventos
Fim de Semana de MMA

Fim de Semana de MMA

Mais um fim de semana movimentado nos eventos mundiais de MMA.

Teremos Bellator 202 hoje, sexta-feira, e  amanhã a edição 203 do mesmo evento, mas também o UFC Fight Night 133.

Na luta principal do Bellator 203, contaremos com o brasileiro Patricio Pitbull enfrentando mais uma vez o alemão Daniel Weichel pela defesa de seu cinturão.

No UFC, vamos ver a volta do ídolo brasileiro Junior dos Santos, o Cigano, encarando o estreante na organização Blagoy Ivanov, que possui 18 lutas em seu cartel sendo 16 vitórias, a maioria sem deixar ir para a mão dos juízes. Cigano já não luta há mais de um ano, desde que perdeu para Miocic na tentativa de reconquistar o cinturão. O nocauteador não vem mostrando suas melhores performances nas últimas lutas, com resultados bem inconstantes. Só nos resta esperar que ele venha com mais atitude e gás pra essa luta, porque seu oponente tem tudo para estar a mil. Será que sua forma pode voltar?

No coevento principal teremos Sage Northcutt, o lutador com menor idade do UFC e pupilo do Dana White. Ele faz o combate contra Zak Ottow, faixa preta de jiu jitsu, que possui 10 vitórias por finalização. A luta é pelos meio-médios. 

Dennis Bermudez tem a tarefa de tentar passar por Rick Glenn e sair da fase de três derrotas consecutivas. 

Randy Brown, que vem de vitória sobre Mickey Gall, encara Niko Price, que só tem uma derrota em seu cartel, para Vicente Luque, e uma sem resultado (originalmente um nocaute dele, mas com resultado mudado após doping por maconha).

Ainda temos Chad Mendes voltando ao octógono após dois anos de suspensão, lutando com Myles Jury, que já foi participante do TUF e coleciona alguns nocautes e finalizações no cartel. 

A luta que abre o card principal é a feminina entre Cat Zingano e Marion Reneau. Cat tentou tomar o cinturão da campeã na época, Ronda Rousey, e não deu certo. Depois disso ainda lutou mais duas vezes e foi derrotada. Marion já vem de vitórias.

No card preliminar, teremos a presença de dois lutadores brasileiros: o Raoni Barcelos, lutando com Kurt Holobaugh, e a Jennifer Maia, enfrentando a número 7 Liz Carmouche.

 

Confira a lista das lutas:

 

CARD PRINCIPAL 

Peso-pesado: Junior Cigano x Blagoy Ivanov 

Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow 

Peso-pena: Dennis Bermudez x Rick Glenn

Peso-meio-médio: Randy Brown x Niko Price

Peso-pena: Myles Jury x  Chad Mendes

Peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau 

CARD PRELIMINAR 

Peso-galo: Eddie Wineland x Alejandro Perez 

Peso-pena: Darren Elkins x Alex Volkanovski

Peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov

Peso-pena: Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos 

Peso-mosca: Liz Carmouche x Jennifer Maia 

Peso-galo: Mark De La Rosa x Elias Garcia 

Peso-palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Maria Beatriz Furtado
Paulista, bancária se aventurando no mundo da escrita, sobre um assunto que tanto gosta,MMA, com a maior espontaneidade possível.