Vanessa Diniz
Curtinhas
Artigos
Curtinhas
EM MEIO A POLÊMICAS JESSICA ANDRADE VENCE ROSE NAMAJUNAS

EM MEIO A POLÊMICAS JESSICA ANDRADE VENCE ROSE NAMAJUNAS


Jessica Andrade é a mais nova detentora do cinturão peso-palha  (até 52kg) do UFC, porém sua vitória despertou algumas controvérsias. Fui querer tirar algumas dúvidas sobre o acontecido e com a ajuda do Seiichi Hissamura, nosso especialista técnico aqui do site resolvi pontuar o que realmente se passou na noite de ontem no UFC 237 RIO.

1. BATE-ESTACA, mesmo as regras do UFC não sendo tão claras quanto o que é válido ou não, o golpe proibido é chamado de pilão ou de Suplex que é quando o atleta pega o adversário do chão e o arremessa violentamente de cabeça contra a lona, já o bate-estaca é quando seu oponente está com a pegada de um armlock ou um triângulo na posição vertical e o outro atleta o levanta do chão jogando-o contra a lona para tentar fazer a soltura do golpe.

2. O GOLPE DA JESSICA, podemos observar que a Jessica aplica o single leg em Rose e a queda, nada além de um golpe de queda do wrestling, totalmente legal. Não foi um bate-estaca como muitos e até mesmo a mídia especilizada está dizendo.  O erro não foi da Jessica e "sim" da Rose Namajunas que por estar tentando pegar o braço da Jessica não se atentou a queda e caiu de mal jeito.



CONCLUSÃO, Jessica é sim merecedora do cinturão, não foi um golpe de sorte como muitos estão dizendo, foi técnico,  porém me desculpem mas também não foi um bate-estaca.

Para quem quiser conferir as regras do UFC esse é o link 

https://www.ufc.com.br/unified-rules-mixed-martial-arts

Vanessa Diniz
Jornalista, produtora de um programa de tv, Cutwoman da equipe Upper Cut Cutwomen, praticante de Muay Thai e amante de MMA.