Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Domingo também é dia de diversão!

Domingo também é dia de diversão!

                     

 

            Cada um procura fazer o que mais gosta  no dia de folga, certo? Claro que acordar cedo não seria minha opção, mas após um bom descanso pela manhã e almoçar com meu pai quando estou em São Paulo...  por que não um treininho pra manter o vício?!

            Falo em treino o tempo todo mesmo, porque pra mim é algo que além de divertido, melhora minha mobilidade automaticamente.  Ao contrário de muitas pessoas que só de ouvir as palavras , exercício, academia ou personal já começam a se sentir mal, eu não consigo e nem posso viver sem minha maratona. Ainda bem que eu gosto dessas atividades,  que tenho o melhor marido do mundo que me apoia em todas as estrípulias que eu invento e  que meu pai também tem espírito esportivo e desde que eu me conheço por gente me dá aquele super em tudo.

            A tarde meu amigo Ederedi, veio se divertir comigo, ops, treinar um pouquinho de mobilidade no tatame aqui em casa. Começamos com alongamentos da coluna lombar, dissociação de cinturas escapular e pélvica. Fizemos um pouco da gangorra (que já está ficando bem suave), adicionando o amortecimento de queda com a mão, que pela primeira vez  consegui ouvir o estalo da minha mão batendo no tatame!! Olha só gente, quanta coisa legal, quantas descobertas!

            Treinamos algumas passagens de guarda e fizemos algumas tentativas de kimura e armlock, finalizando o treino-diversão com o famoso rola.

            No final, fico quebrada, descabelada, cansada mas muito feliz porque sei que minha tarde foi proveitosa e que meus músculos e articulações agradecem pelos estímulos recebidos.

            Eu, como fisioterapeuta, portadora de deficiência física e amante dos esportes de contato, me sinto privilegiada em poder usar meu próprio corpo como "ferramenta de estudo" e conseguir descobrir tantas possibilidades que podem beneficiar muitas outras pessoas também!

            Obrigada mais uma vez Ederedi!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !