Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Dia de prova!

Dia de prova!

 

 

                Há alguns anos, nem me passava pela cabeça treinar jiu-jitsu e hoje eu fiz a minha primeira prova! Muita espectativa, frio na barriga mas muito feliz com esse dia!

                Venho treinando bastante..uma semana dessas eu cheguei a fazer 5 treinos de jiu-jitsu. Com todas aas minhas dificuldades sempre aparecem surpresas durante o treino e isso é fantástico.

                Antes da prova treinei com a Dinha e fizemos para memorizar cada passo e cada golpe, prestando atenção no lado favoravel para a demonstração. A única questão chata é meu joelho direito que depois de uma pedalada no heliptico aqui de casa com calçado inadequado começou a gritar as vezes..mas enfim, estava lá.

                Momento do teste começou antes do treino da turminha de faixa preta que estava só esperando o "evento" para começar a aula. O meu teste começou com amarrar a faixa, o que eu tenho a obrigação de fazer com perfeição! Depois fomos para o chão e a sequencia começou com varios olhares voltados para mim...não apenas do examinador, o Shucruts (um alemão, faixa preta que treina no horario dos professores), mas foi muito legal. Iniciamos com Armlock, Triangulo, kimura (que o Shucrutsr pediu para eu repetir e arrumar a pegada), Omoplata (que há um tempinho atrás nem sonhava em fazer), raspagem com montada e passagem de guarda.  Pronto! Acabei, consegui! E pude sentir a vibração de quem estava perto assistindo inclusive do Shucruts que a cada movimento certo que eu fazia ouvia uma exclamação feliz por parte dele...!

                Como é bom acreditar, ter pessoas ao seu redor que confiam em você e te dão aquele "up" diário. Me sinto muito privilgiada por treinar com pessoas tão especiais, por ter um pai tão maravilhoso que está sempre comigo e um marido sensacional que me dá aquele apoio em todos os desafios que eu me coloco.

 

                Dinha, obrigada minha super mestra e até a graduação!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !