Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Dia de Graduação

Dia de Graduação

 

 

                Hoje, domingo,  acordamos cedo, bem cedo, eu , meu pai e o Josemir ( um grande amigo aqui do prédio), por um motivo bem especial,  dia de graduação de jiu jitsu na academia da minha mestra Andressa Souza, a Dinha!

                A academia estava cheia, muita gente bonita, feliz e radiante. Tinha todas as idades, desde os mais velhos aos petiticos. A Dinha começou agradecendo a presença de todos, o empenho da família dela, mãe e irmãos para que a academia sempre tivesse brilho e alegria e agradeceu a surpresa que teve ao chegar e dar de cara com a faichaada nova linda, academia pintada e todas as suas medalhas penduradas.

                Antes de começar a chamar cada aluno para a graduação, Dinha explicou que algumas crianças que não tiveram desempenho bom na escola este ano, não seriam graduadas. Teve início pela faixa branca e dos menores aos mais velhos. Logo a Dinha me chamou para receber meus dois graus. No pequeno percurso até a frente, a Samara, filha da Dinha, me deu aquele apoio moral pegando no meu braço e enquanto andavamos no meu rítimo, surgiu um menininho bem pequeno que é sobrinho da Dinha e me abraçou....mas na verdade a intensão dele era me pegar no colo e me dar outro apoio moral! Chegamos a frente e me emocionei pelas palavras da Dinha em relação a minha história , minha determinação e vontade de seguir! Recebi os dois graus na minha faixa branca e me senti muito , mas muito feliz por estar alí vivenciando aquele momento com meu pai e fazer parte daquilo tudo, mesmo treinando numa academia no centro da cidade,  me senti  parte daquela família .

                Depois dos graus, foram os alunos de mudança de faixa, que ao receberem a nova, a Dinha tirava a atual e coloca a "mais bonita e tão esperada" no lugar, além do certificado. O último aluno, foi o primeiro da academia da Dinha a receber a faixa preta. Todos os alunos que estavam sentados, começaram a batucar no tatame para festejar a última graduação da manhã.

                É muito bom saber que apesar de todas as minhas dificuldades, que não são poucas, consigo ultrapassar obstáculos gigantescos com minha força de vontade e apoio de pessoas que me cercam de amor (família) e que também sirvo de motivação para outras pessoas.

                Parabéns a todos os participantes!

          Parabéns a você Dinha, pelo seu trabalho , esforço diário e por fazer a diferença na vida de todos  nós!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !