Lucas Moreira
Eventos
Artigos
Eventos
CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 237 RIO

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 237 RIO

Talita Bernardo x Viviane Araújo

Viviane Araújo venceu aos 48 segundos do terceiro round por nocaute.

Com uma luta estudada durante os dois primeiros rounds, Viviane estava buscando sempre encontrar uma brecha para encaixar seus golpes na adversaria e no terceiro round acabou encaixando um belo golpe que levou Talita a nocaute.

 

Raoni Barcelos x Carlos Huachin

Raoni Barcelos venceu no segundo round por nocaute técnico.

Em uma luta agressiva dos dois lados, a luta entre Raoni Barcelos e Carlos Huachin com apoio total para o lado brasileiro, a torcida fez uma grande festa até o fim com o nocaute do brasileiro.

 

Luana Carolina x Priscila Cachoeira

Luana Carolina venceu por decisão unânime.

A luta entre Luana Carolina e Priscila “Pedrita” Cachoeira começou com Pedrita muito agressiva e sempre partindo pra cima da adversaria tentando buscar um nocaute logo no primeiro round, só que no segundo round após um descuido Luana acertou um chute que desmontou Pedrita e quase foi nocauteada. Luana logo depois conduziu a luta bem e conseguiu tomar controle dos dois rounds restantes e venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

 

BJ Penn x Clay Guida

Clay Guida venceu também por decisão unânime.

A única luta sem nenhum brasileiro contou com o eufórico Clay Guida e a lenda do UFC BJ Penn que não conseguiu acompanhar a velocidade e o fôlego de Guida e foi derrotado numa luta de três rounds.

 

Warlley Alves x Sérgio Moraes

Warlley Alves venceu no final do terceiro round por nocaute.

Com dois partipantes do falecido reality show The Ultimate Fighter, o TUF, Serginho Moraes e Warlley Alves protagonizaram uma bela luta de dois estilos completamente diferentes, mas no fim o ritmo agressivo e contundente de Warlley fez a diferença, depois de uma joelhada voadora que deixou seu adversário desnorteado, o carioca acabou por concretizar mais uma vitória no UFC.

 

Thiago Moisés x Kurt Holobaugh

Thiago Moises venceu por decisão unânime.

A luta bastante técnica a vitória foi para o brasileiro Thiago Moisés que buscou a todo momento a luta no solo e obteve boas quedas contra seu adversário que perdeu bastante fôlego no fim da luta.

 

Rogério Minotauro x Ryan Spann

Ryan Spann teve sua vitória no primeio round por nocaute.

Com uma lenda brasileira no octógono e a provocação de seu adversário com o público na pesagem oficial do evento, a torcida teve que assistir a derrota do brasileiro Rogério Minotouro por nocaute no 1° round.

 

Irene Aldana x Bethe Corrêa

Irene Aldana venceu no terceriro round por finalização. 

Depois de uma luta bastante disputada e intensa, o Brasil teve mais uma baixa com a derrota de sua atleta Bethe Corrêa que foi finalizada.

 

Thiago Alves x Laureano Staropoli

Laureano Staropoli teve sua vitória decidida pelos juízes.

Na luta mais equilibrada do evento, o segundo combate do card principal terminou com vitória para o argentino Laureano Staropoli, por decisão unânime.

 

José Aldo x Alexander Volkanovski

Alexander Volkanovski sua vitória também ficou por conta dos juízes

Com toda euforia do público, a luta do campeão do povo José Aldo foi uma das mais tensas para o público, o australiano Alexander Volkanovski conseguiu impor seu ritmo ao antigo campeão e saiu vitorioso.

 

Jared Cannonier x Anderson Silva

Jared Cannonier venceu por nocaute técnico no primeiro round.

A luta da lenda brasileira Anderson Silva contou também com o apoio da torcida para o antigo campeão que entrou na luta bastante focado, apesar da luta atestar se encaminhando bem, o atleta Jared Cannonier conseguiu aplicar vários golpes em Anderson e ao fim do primeiro round após um chute de Cannonier, o brasileiro lesionou o joelho e a vitória foi para o americano que provocou a torcida com um gesto de quem queria ouvir a torcida da arena.

 

Rose Namajunas x Jéssica Andrade

Jéssica Andrade venceu por nocaute ao final do segundo tempo.

Na última luta da noite valendo o cinturão peso palha feminino, a atleta Rose Namajunas estava fazendo sua defesa de cinturão na casa de sua desafiante Jéssica Andrade. Namajunas dominou o primeiro round trabalhando muito bem sua envergadura contra a brasileira, mas no segundo round a brasileira, que seguiu bem as instruções do seu corner e nocauteou a sua oponente, tornando-se campeã e salvando a noite brasileira do card principal.

Lucas Moreira
Estudante de jornalismo no terceiro período, maratonador de séries e apaixonado por esportes (principalmente pelo campeonato inglês de futebol).