Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Como é bom voltar!

Como é bom voltar!

   

 

         E finalmente eu voltei!  Depois de pouco mais de dois meses, pude retornar, colocar meu quimono, subir no tatame e aceitar os desafios. Que saudades estava daquela japa que judia de mim e ao mesmo tempo me faz dar muita risada.

         Depois de muitos abraços , coloquei o quimono que estava na mochila e pedi a Dinha que enrolasse meus dedos dos pés com esparadrapo estabilizando o quarto e quinto dedo durante os movimentos e assim me dar mais confiança.

         Começamos então a aula com minha levantada do banco sem ajuda de "terceiros" ( resultado de muito agachamento durante todo esse período de  musculação  com o Eder ) . Em seguida a corridinha em câmera lenta, pois nunca mais eu havia me soltado pra caminhar mais rapidamente sem apoio nenhum (ótima sensação). Depois deslocamento lateral pra esquerda e para a direita com algumas oscilações pra dar mais emoção,  mas sem nenhuma queda, fomos para o chão e então a minha querida mestra me pediu para atravessar o tatame na fuga de quadril! Jesus amado, como quebrar um dedinho e ficar sem fazer a atividade especifica, dificulta e muito a mobilidade! Mas, mesmo com o corpo travado, pesado e espástico eu realizei o exercício!

         Concluído  o aquecimento, me senti  numa prova pratica quando a Dinha perguntou se eu ainda sabia fazer o Kimura e o Armlock. O primeiro, é" minha especialidade", pois eu sempre brinco e pego o braço do Luciano (meu marido), Ederedii e meu amigo Josemir que já conhecem minha malícia. O Segundo  também realizei, apesar das minhas pernocas não colaborarem muito durante a movimentação, mas, deu certo.

         Hora dos rolas! Momento tão esperado, sofrido e ao mesmo tempo divertido. Foram dois rounds  de cinco minutos. Iniciamos de joelhos para não ter muito mais emoção do que já haveria. Claro que eu "sofri", levei um coro, gritei,  mas me diverti muito e" lutei até o final"!!

         Como é bom poder voltar!

         Muito obrigada Dinha!

 Estava com muita saudade!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !