Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Aula de jiu-jitsu na academia do Barbosa

Aula de jiu-jitsu na academia do Barbosa

         Aula de jiu-jitsu na academia do Barbosa

 

                            25 de janeiro de 2019-01-25

 

         Depois do meu primeiro rola de ontem com minha professora Andressa, o qual me deixou acabada,  mas muito empolgada, combinamos de nos encontrar na academia do Barbosa um pouco antes das 10 horas da manhã, porque teria uma aula apenas com mulheres , para ser mais exata, 37 mocinhas.

         La fomos nós! Eu acompanhada do meu pai que subiu toda a escadaria comigo e me deixou na companhia da Tatiana, minha mais nova amiga que me deu aquele apoio moral, desde a porta até durante o treino e rolas.

         Fiquei muito, mas muito feliz mesmo com a recepção que tive e o carinho de todos. Pessoas muito gentis, que me receberam na porta, me auxiliaram quando tive necessidade, adaptaram o treino quando precisou e me amassaram igualzinho fazem com todos...kkkk.

         No inicio da aula, nos posicionamos de forma paramentada de acordo com o grau da faixa e cores do quimono para tirar fotos. Depois começamos o aquecimento com a corrida pelo tatame (no meu caso, com a caminhada auxiliada pela Andressa. Fomos para o chão, fazer fuga de quadril e depois os exercícios em dupla, aí a coisa pegou. Era tanto braço pra lá e perna pra cá que  teoricamente compreendi mas nem sonhava em fazer. Então a Andressa e a Tatiana, me fizeram outra proposta, um outro movimento: eu que estava deitada, segurava com a mão a manga do quimono da minha adversária, no caso a Tatiana, e colocava o pé(um de cada lado)  no seus bíceps (na curvinha do cotovelo), empurrando  e ao mesmo tempo rodando o quadril e tronco para o mesmo lado. Gente, depois da minha mão escapar mil vezes , acertamos o compasso do movimento. Em seguida fomos pra montada na tentativa de pegar o pescoço...rsrsrs. nossa , que adrenalina!

         Agora vou contar a parte mais divertida, os rolas! Nunca imaginei fazer um rola até ontem com  minha mestre, muito menos no dia seguinte fazer com tanta gente! Legal, não é mesmo?! O primeiro foi com a Tatiana! Iniciamos como ontem, na aula, de joelhos. Desta posição pra queda, cem quilos, montada, americana, enfim, diversas amassadas que de princípio me deu um certo medinho vai, receio de fazer errado, machucar a colega ...(aff, como alguém principiante poderia machucar uma pessoa faixa marrom?...kkkk).

         Depois fizemos uma troca de adversárias, como fazia na escolinha de combate quando treinava na Gracie, na aula da Rose , quando trocávamos de adversário a cada três minutos.. Gente, que máximo!!! Uma delas, faixa preta,  alias, ficava me zoando o tempo todo dizendo assim: vou pegar seu pescoço, vou pegar o seu pescoço...kkkkk.  Sacanagem não é? Mas, aquela energia, o fato de estar ali, com todas as meninas, treinando junto mesmo com minhas dificuldades (que não são poucas), conhecer o Barbosa e ouvir suas sábias palavras, foi fantástico!

         Já falei lá atrás na minha entrevista com Isabella Rocha, sobre o clima e a magia que as academias de luta nos transmitem. A boa vontade dos professores e alunos em ajudar, participar e interagir um com o outro o tempo todo, independente das diferenças. Cada pessoa é singular, olhando numa forma pontual,  tem suas qualidades e dificuldades específicas. Mas quando o olhar de cada um passa a focar mais no lado positivo, o relacionamento  do grupo fica muito mais harmonioso e saudável.

         O ganho da minha motricidade, agilidade, independência, enfim, é lenta, eu sei,e como sei... mas o fato de eu poder interagir, conhecer pessoas sensacionais e treinar com um grupo tão especial, me faz emocionalmente muito bem, feliz, o que me dá mais vontade de continuar, treinar mais e mais  a cada dia.

         Agradeço a você Andressa, minha querida professora que está fazendo um ótimo trabalho comigo, por ter me convidado e me dado essa oportunidade tão legal (e também por ser esmagada..kkk) , agradeço também a você Tatiana, por todo o seu apoio moral e a todas vocês meninas, que foram sensacionais.

 

         Até o próximo encontro!

Cintia Lessa Lima Cancellier
39 anos,fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Atleta amadora !