Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Aula da Rose Volante em Dose Dupla

Aula da Rose Volante em Dose Dupla

 

 

            É isso aí gente, fim de semana chegou e vamos aproveitar o tempo disponível e a companhia da minha “amiga-irmã”, Rose Volante, que está por aqui esses dias! Descansar e papear?!  Mais ou menos.  Papear, passear, assistir luta,  com certeza, agora descansar , difícil, hein! O foco é exercício, independente do dia da semana.

            Começamos pela manhã de sábado, com 20 minutos de “Elíptico” (aquele aparelho de academia que trabalha a parte aeróbica e permite que você realize o movimento de caminhada e corrida com cargas variadas, que compramos, eu e Luciano). Após suar um bocado, já na sequência fizemos fortalecimento de pernas e braços e  desafios novos que   me surpreendi com as seguintes propostas : deitar com as costas na bola, de  barriga pra cima com os pés apoiados no chão (posição que nunca imaginei fazer, fantástico, não é?!  E o melhor é que cosegui . Isso pra mim é o mais empolgante, coisa que tinha medo ou não tinha a menor estabilidade há tempos atrás e hoje, eu encaro e a coisa vai!

Em seguida viramos de barriga pra baixo e fizemos a tão conhecida flexão na bola.  Apoiei mais os braços pra frente e saiu com muita dificuldade, mas muita, a flexão de joelhos e quadril. O esforço que realizo pra me manter na posição e vencer a espasticidade do meu quadríceps esquerdo (tensão muscular da coxa esquerda) é incalculável. Mas minha força sempre supera essas dificuldades e isso é o mais legal de tudo!

            Foi uma sequencia de vários exercícios de pernas, braços, tronco, equilíbrio e boxe, que fica bem difícil descrever todos. Mas a energia que envolve é muito grande. É muito, mas muito legal, ter a Rose aqui, comigo, me incentivando, acreditando em mim e não me deixando parar um minuto.  Todo mundo sabe que além da Rose ser  minha super amiga-irmã, sou sua fã numero um, aí a empolgação gerada é MUITO MAIOR!

            A tarde tivemos o nosso intervalo com o passeio na Decathlon, no qual sempre falamos que só vamos ver mas é inevitável não gastar nada, pois é uma imensidão de acessórios esportivos. Ao retornar, passamos em casa para buscar meu pai pra assistir um pouco de luta de boxe, num projeto que o Tony, técnico de boxe, está envolvido e bastante empenhado.

            No domingo pela manhã, não tão cedo pois cansamos um bocado, levantamos, tomamos” aquele café i “que meu super pai preparou e “foco” no treino!

            Estou forte, mais segura, equilibrada e consequentemente muito mais feliz! Minha mãe sempre me falou sabiamente: Cintia, quando o seu físico está bom, sua cabeça também fica, aliás, tudo fica ótimo. Eu sei que isso serve pra todos em geral, mas pra mim em especial, porque quando consigo conquistar o mínimo movimento que seja, o dia fica colorido, o frio não me deixa tão dura, as coisas chatas não me irritam tanto,  tudo flui melhor, harmonicamente.

            O fato de eu ser tão determinada, objetiva, positiva e querer sempre encarar a vida desse jeito,  devo a meu pai e minha mãe, pois eles desde que eu me conheço por gente, nunca deixaram a peteca cair., em momento algum. Agradeço ao meu marido, que desde que nos conhecemos, sempre me incentivou com todo carinho. Aos meus professores, que mergulham junto comigo em todos os desafios. E agradeço a Você, Rose, minha amiga-irmã de coração e alma que sempre está por perto.

 

                        Obrigada

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !