Cintia Lessa Lima Cancellier
DIÁRIO EFICIENTE
Artigos
DIÁRIO EFICIENTE
Aula com o Vitor

Aula com o Vitor

                 Ganho de mobilidade e independência!

 

 

         Estava muito ansiosa para fazer essa aula com o Vitor, primo do Luciano (meu esposo),  já que foi ele quem me cutucou pra ir a busca da arte suave.

         Muito legal, pois quando iniciei os treinos com o Vitor, não tinha base nenhuma e foi ele quem me apresentou os primeiros movimentos que poderiam me ajudar. Na verdade eu já havia feito algumas aulas na Gracie, mas há muito tempo e pouquíssimas vezes. Enfim, comecei a pegar gosto na época em que o Vitor me deu mais um suporte e a empolgação surgiu.

         Não via a hora de mostrar todos os meus ganhos e conquistas de movimento para o primeiro professor, pois sabia que ficaria feliz. Alem da recomendação da Dinha, para aplicar o cem quilos nele...kkkk.

         Iniciamos nosso treino com a famosa corridinha e aquele apoio moral de sempre, seguido de deslocamento lateral com independência (o que já foi novidade para o professor, pois de inicio, bastava tirar os olhos de mim ou ligar o ventilador que oscilava e bambeava.....kkk).

         Fizemos um treino de ataque e defesa em pé que eu achei fantástico, principalmente porque os movimentos rotatórios exigem bastante equilíbrio e já consigo com mais estabilidade, por incrível que pareça!

         Já suada, fomos para o chão e fizemos diversos exercícios como a ponte com apoio em um ombro só, no intuito de rodar o tronco e mudar de posição com o oponente. Depois a simulação com o step de jogar o colega para trás na mesma posição que a anterior: eleva o quadril (ponte) ao mesmo tempo que segura lateralmente nos quadris do outro lutador e empurra para cima....achei fantástico.

         Enfim, foram diversos movimentos que fizemos na aula, o que sempre me diverte até chegar na melhor parte:a luta!

         A empolgação é tão grande que nem me lembro das minhas dificuldades motoras ...só quando a perna trava e caímos  na gargalhada ! Mas tudo isso faz parte, não é mesmo?

         Gente, é muito, mas muito bom fazer aquilo que gostamos, independente das dificuldades. Tudo aquilo que realizamos com vontade, empolgação e amor, só pode nos beneficiar. Ainda mais, quando nossos treinadores se empolgam no mesmo grau e vibram do mesmo jeito !

        

         Obrigada Vitor e até a próxima aula!

Cintia Lessa Lima Cancellier
Fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Apaixonada por desafios.
Atleta amadora !