Cintia Lessa Lima Cancellier
Eventos
Artigos
Eventos
A luta do século

A luta do século

                Foco, garra e determinação!                  

 

Dia 15 de março de 2019, acontecerá uma luta muito importante, o evento do ano, diria até, do século... a luta de Rose Volante, a primeira Brasileira a conquistar o Título  Mundial de Boxe pela WBO, numa batalha muito dura em 23 de dezembro de 2017 contra  Brenda Karen Carabajal.

Essa luta foi realizada na Argentina, onde a rival era favorita. Rose me disse que o estádio estava lotado e que ouvia numa única voz o nome da Brenda sendo cantado. Rose perguntou para o Tony , seu treinador de São Paulo, se estavam gritando o nome de sua oponente, e Tony muito sabiamente respondeu que não e ainda disse assim: ´Estão dizendo, Roooseee, Roooseee!  A luta durou 10 assaltos e sua adversária foi derrubada pela nossa Rainha, Rose, duas vezes. Rose Volante voltou para o Brasil com a vitória mais que merecida.

         Rose defendeu duas vezes o seu título. A primeira defesa foi em abril de 2018, contra a panamenha Lourds La FelinaBarbua, que desistiu do combate após dois knockdowns. A sua segunda defesa foi  contra a colombiana Yolis Marruga.

         E agora sua disputa será muito, muito mais acirrada, contra Katia Taylor, 32 anos, 12 vitórias , 5 nocautes e campeã olímpica. A rainha do boxe, Rose Volante tem 14 vitórias, 14 lutas e 8 nocautes.

         Rose é uma pessoa focada, determinada e objetiva desde sempre. Sua luta teve início bem anteriormente a virar atleta, contra o seu sobre peso, não dá nem pra acreditar, não é mesmo? Rose foi à procura do boxe, porque ouviu dizer que ajudava a perder peso. Não teve o menor incentivo de treinadores da academia onde foi tentar treinar de início, ouvindo do mesmo que além de mulher ela era gorda. Então, nossa rainha, passou a correr em volta da academia até perder determinado peso e então perguntou ao técnico:e agora, vai me treinar??

É galera, essa é a nossa Rose, tão, tão focada que além de se tornar a top do boxe no Brasil e mundo, vai disputar  seu maior desafio!

Rose Volante, o Brasil te agradece por ter você para nos representar aqui e lá fora!

Dia 15 de março, todos nós estaremos com você!

Cintia Lessa Lima Cancellier
39 anos,fisioterapeuta, Mestre pelo IAMSPE (área de neuro-reabilitação ), autora do Livro - Exercícios e Posturas para o paciente com sequela de AVC e outras doenças neurológicas. Especialista pela Santa Casa de Misericórdia em Fisioterapia neuro-múscoloesquelética. Pós Graduada pela Gama Filho em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
Atleta amadora !