Patrícia Rovarotto
Boxe
Artigos
Boxe
A LUTA DE UMA GUERREIRA

A LUTA DE UMA GUERREIRA

Ex-atleta de boxe olímpico, Carla da Silva é uma mulher admirável. 
Fundou seu próprio centro de treinamento sempre deu aulas de Boxe para alunos e alunas, tanto particulares quanto sociais. 
Além desse trabalho, Carla encheu de orgulho e inspiração muitas mulheres que acompanham sua jornada. Ela, mulher, mãe e avó (ainda nova!) se tornou treinadora da seleção de boxe olímpico do Rio Grande do Sul.  Para quem acompanhou os bastidores do campeonato brasileiro de Boxe, ao vivo ou pelas redes sociais, era bonito ver Carla ali presente nos congressos técnicos, a única mulher em meio aos melhores treinadores de Boxe Olímpico do país. 

Depois de tantas lutas, suas e de seus pupilos, Carla enfrenta hoje um combate diferente, fora dos ringues.

Diagnosticada com câncer de mama, ela se vê em um round difícil de sua vida. Seu maior adversário é a falta de recursos financeiros. 

Com a saúde limitada e o tempo dedicado ao tratamento do câncer, Carla se viu sem condições de manter suas atividades em seu CT, não tendo outra opção se não fechá-lo temporariamente. Com isso, tornou-se muito difícil deixar as contas em dia e arcar com os custos de remédios e outros detalhes do seu tratamento que o SUS não cobre. 

Sempre ganhando a vida como autônoma, Carla se vê num grande dilema: não possui direito a licença médica e, mesmo doente, precisa continuar pagando suas contas, porém não tem condições físicas de manter sua rotina de trabalho. 

É uma luta difícil, digna de grande final de campeonato. 

Mas, diferente de todos os outros combates, esse é um que Carla não precisa enfrentar sozinha. 

Alguns amigos de Carla se uniram e criaram uma campanha online para ajudá-la a obter recursos suficientes pra se manter até recuperar-se e seguir sua rotina. 

Para quem puder e quiser ajudar, pode fazê-lo através da Vakinha ou por depósito bancário diretamente na conta de Carla. 

A campanha para arrecadação está hospedada no site Vaka:

http://vaka.me/870512?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=870512&utm_source=social-shares

Doações também podem ser feitas diretamente na conta-poupança de Carla:

Banco: Caixa Econômica Federal 

Agência: 0472 

Conta-poupança:
81016-8 

CPF 894.692.830-15

Carla da Silva 


As doações ajudam não apenas Carla, mas, com o seu retorno às suas atividades, muitas mulheres, homens, jovens e atletas terão de volta sua treinadora, professora e treinos. 

Carla impulsionou o Boxe do Rio Grande do Sul e, com certeza, ainda tem muito a mostrar de sua grande força e desempenho como uma figura ilustre da Nobre Arte.

Nesse combate, ela não sobe sozinha. Com certeza, terá a companhia de todos amantes das artes marciais e se consagrará campeã por nocaute!

Patrícia Rovarotto
Boxeadora, Personal Boxing Trainer, Psicóloga especializada em Psicologia do Esporte, Árbitra e Juíza de Boxe.